MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fernando Lázaro descarta 'mudanças drásticas' no Corinthians apesar de maratona

Fernando Lázaro descarta 'mudanças drásticas' no time titular do Corinthians apesar de maratona de jogosO Corinthians fará cinco jogos em intervalo de 15 dias nesta largada da temporada. Estará em campo, portanto, a cada três dias. Mesmo preocupado com po

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.01.2023, 06:45:00 Editado em 19.01.2023, 06:49:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fernando Lázaro descarta 'mudanças drásticas' no time titular do Corinthians apesar de maratona de jogos

continua após publicidade

O Corinthians fará cinco jogos em intervalo de 15 dias nesta largada da temporada. Estará em campo, portanto, a cada três dias. Mesmo preocupado com possíveis lesões musculares, o técnico Fernando Lázaro descartou o famoso rodízio do elenco que havia com Vítor Pereira na temporada passada. Na cabeça do atual comandante, quanto mais o time jogar junto, mais rápido ganhará ritmo e entrosamento.

O zagueiro Gil foi poupado diante do Água Santa. E Giuliano ficou na reserva. É possível que algum jogador considerado titular possa ganhar descanso diante da Inter de Limeira, no sábado. Mas nada de radicalizar. A derrota na estreia serviu de alerta e a ideia é evitar desperdiçar pontos e manter a escalação apontada como ideal o máximo possível.

continua após publicidade

"O time todo foi bem (contra o Água Santa). Já no outro jogo, o time todo não funcionou. Gil é um zagueiro extraordinário, o melhor da última temporada, e sua ausência faz parte deste início de temporada, de intervalo muito curto e com muitos jogos", afirmou, para explicar a ausência do defensor e como armará o time a cada rodada. "A rodagem será de forma gradual. Ninguém precisa ficar com espanto(ao ver as trocas). Esse início de temporada teremos quatro jogos em 10 dias. O start pesa mais e faz parte de uma ideia (tirar um ou no máximo dois nomes) para não ter muitas mudanças drásticas", explicou.

Ao desencantar diante do Água Santa, o treinador tirou um peso das costas após largar com derrota em Bragança Paulista. Ele não escondeu que foram três dias complicados. "Foram três dias que fazem parte da função, a gente sabe da pressão", disse. "Fica um gosto amargo estrear com derrota após pré-temporada positiva, mas assim é o futebol, logo oportuniza, volta e começa um novo jogo. Com equilíbrio a gente vai manter a regularidade e encontrar nosso padrão."

Yuri Alberto e Róger Guedes fizeram questão de abraçar Fernando Lázaro após os gols em clara evidência da sintonia entre o grupo e o treinador. Ele ressaltou o bom ambiente como arma para o Corinthians ir bem na temporada.

continua após publicidade

"(É pela) força do grupo, que tem um ambiente muito saudável, a relação direta com os atletas, eles vêm entendendo esse momento, esse contexto, com todos passando ali também (no banco para festejar)", explicou. "A gente tem bom relacionamento e isso é uma das forças do grupo", afirmou. "Eu acredito nisso e trazendo para o lado positivo como grupo, nada no individual, será uma marca."

Sobre o brilho dos atacantes nesta quarta-feira, o treinador corintiano tirou o peso somente de Róger Guedes e Yuri Alberto. "A gente tem um elenco com outras opções boas ofensivas. Os dois foram muito bem, mas tivemos o Romero entrando, o Júnior (Moraes) está retomando um patamar que vai nos ajudar durante a temporada. Na pré-temporada ele foi elevando seu nível, iniciando em condições. E há, ainda, alguns jovens da base. Além de uma dupla de qualidade, temos várias opções."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fernando Lázaro descarta 'mudanças drásticas' no Corinthians apesar de maratona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!