MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fernando Lázaro deixa comissão técnica do Corinthians e volta a ser analista no Grêmio

Utilizado como uma espécie de técnico "tapa-buraco" durante a gestão Duílio Monteiro Alves, o analista de desempenho Fernando Lázaro não faz mais parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional acertou com o Grêmio, onde será coordenador do setor

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.12.2023, 20:15:00 Editado em 29.12.2023, 20:19:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Utilizado como uma espécie de técnico "tapa-buraco" durante a gestão Duílio Monteiro Alves, o analista de desempenho Fernando Lázaro não faz mais parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional acertou com o Grêmio, onde será coordenador do setor de Análise e Desenvolvimento do departamento de futebol.

continua após publicidade

Após a saída de Vítor Pereira, o presidente do Corinthians anunciou a efetivação de Fernando Lazáro, até então analista, como treinador para a temporada de 2023. Após a decisão, muito questionada pela torcida, o clube viveu uma temporada de altos e baixos, com eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores, nas quartas do Paulistas e quedas nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Fernando Lázaro ficou no comando do Corinthians por 17 jogos e somou oito vitórias. Após demissão, ganhou uma vaga na comissão técnica, sendo auxiliar fixo de Cuca, Danilo, Luxemburgo e Mano Menezes.

continua após publicidade

Antes, no entanto, fez parte da época vitoriosa do clube exercendo outras funções. Filho do ídolo Zé Maria, Lázaro começou a trabalhar no Corinthians em 1999, no departamento de informática. Trabalhando no clube, celebrou títulos paulistas (2001, 2003, 2009 e 2013) e brasileiros (1999, 2005, 2011 e 2015), além do bicampeonato da Copa do Brasil (2002 e 2009), do Mundial (2000 e 2012) e da conquista da Libertadores da América (2012). Ele já trabalhou também na seleção brasileira (2014 - 2019) e no Lyon, da França (2019). No Corinthians, foram duas passagens. A primeira de 1999 a 2016 e a segunda de 2021 a 2023.

No Grêmio, terá a missão de contribuir com a comissão técnica de Renato Gaúcho, que negocia sua renovação com a diretoria gremista. "O profissional se junta ao Clube e trará seu conhecimento para agregar na modernização do futebol gremista, desempenhando sua função nos processos entre a área executiva, comissão técnica e categorias de base, incluindo os setores de análise de mercado e desempenho", diz parte da nota divulgada pelo clube.

Ainda de férias, o Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2024. O clube inicia a pré-temporada em janeiro e seu primeiro compromisso é diante do Guarani, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fernando Lázaro deixa comissão técnica do Corinthians e volta a ser analista no Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!