MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fernando Lázaro admite preocupação com gols de bola aérea no Corinthians

O técnico Fernando Lázaro acendeu o alerta na comissão técnica do Corinthians após o clássico desta quinta-feira. O empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, preocupou o treinador por causa dos dois gols sofridos em casa, em jogadas semelhan

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2023, 09:52:00 Editado em 17.02.2023, 09:58:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Fernando Lázaro acendeu o alerta na comissão técnica do Corinthians após o clássico desta quinta-feira. O empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, preocupou o treinador por causa dos dois gols sofridos em casa, em jogadas semelhantes: em lances de bola aérea.

continua após publicidade

Fernando Lázaro reconheceu a preocupação, embora tenha tentado minimizar as falhas na marcação defensiva do time alvinegro, na partida válida pelo Paulistão. "É uma questão que não é altura apenas, é principalmente uma questão de velocidade. O Rony explora bem isso", comentou o treinador, em referência ao autor dos dois gols palmeirenses.

"O primeiro gol é um cruzamento característica do rival, um movimento de infiltração. É uma 'bola de espaço'. Mais do que estar bravo e não satisfeito... Não tínhamos sofrido dessa forma", disse Lázaro, ao fim do segundo clássico do Corinthians na temporada - o primeiro foi a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Na ocasião, o time alvinegro não foi tanto exigido na defesa.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, o técnico exaltou o segundo gol corintiano, marcado por Gil numa sobra, após escanteio. Para Fernando Lázaro, o gol foi de "bola parada". "Também fizemos um gol de bola parada que também não tínhamos feito. Gol de características que buscamos, mas é mérito do rival nos dois cruzamentos", ponderou.

O treinador foi criticado nas redes sociais por ter deixado de fazer três substituições, a que tinha direito, ao longo do clássico. "Fizemos uma primeira troca e depois quando tivemos que nos expor, colocamos o Fausto no lugar do Roni para preencher o meio-campo. Demora um pouco para entrar no ritmo. Não é simples de entrar na rotação. O time estava jogando bem."

Na sua avaliação, a equipe estava jogando bem, o que dispensava as alterações. "Às vezes, é difícil segurar a ansiedade. Giuliano bem, Renato, Yuri, Róger todos bem no jogo, colocando dificuldade, fazendo pressão com eles dominando o placar. Transferindo bem a bola. Nosso time estava próximo de chegar ao gol. O jogo não mostrou necessidade de mexer. Depois do gol, teve mais possibilidades."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fernando Lázaro admite preocupação com gols de bola aérea no Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!