MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fernando Diniz ensaia Santos sem 8 titulares contra Juazeirense na Copa do Brasil

Fernando Diniz não quis falar abertamente após a vitória sobre a Chapecoense, mas vai poupar quase o time inteiro do Santos na volta das oitavas da Copa do Brasil, diante do Juazeirense, na Bahia. Neste terça-feira, no CT da equipe catarinense, o técnico

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2021, 18:00:00 Editado em 03.08.2021, 18:07:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fernando Diniz não quis falar abertamente após a vitória sobre a Chapecoense, mas vai poupar quase o time inteiro do Santos na volta das oitavas da Copa do Brasil, diante do Juazeirense, na Bahia. Neste terça-feira, no CT da equipe catarinense, o técnico ensaiou a escalação sem oito titulares. O número pode aumentar caso opte por descansar o goleiro João Paulo também.

continua após publicidade

Com vantagem confortável de 4 a 0 construída na Vila Belmiro, o treinador encontrou no duelo de volta o cenário ideal para deixar algumas peças de fora após dura sequência de partidas. Ainda mais tendo um clássico com o Corinthians no fim de semana e jogos decisivos da Libertadores pela frente. "Vamos mandar um time forte a campo", limitou-se a dizer, no domingo.

João Paulo, que durante o trabalho deu lugar a John Victor, Felipe Jonatan e Marcos Leonardo, dono da vaga de Kaio Jorge, podem ser os únicos titulares a jogar na quinta-feira, às 19h15, em Juazeiro do Norte.

continua após publicidade

O lateral-esquerdo só atuará por causa da impossibilidade de Moraes, de volta aos treinos, jogar. Ele já defendeu o Mirassol na competição e o regulamento não permite que um atleta defenda duas equipes na mesma edição da Copa do Brasil.

"Sabemos da importância do clássico no domingo, mas primeiramente temos que pensar na Juazeirense. O jogo desta quinta será bem complicado, mesmo com a vantagem que construímos na ida", afirmou Felipe Jonatan. "Vimos a força deles no jogo da Vila Belmiro, então esperamos um confronto bem complicado. Eles vão dar a vida contra a gente e não podemos entrar relaxados", seguiu. "Só depois desse jogo vamos pensar no Corinthians."

As palavras do lateral, porém, conflitam com a equipe testada por Fernando Diniz. O técnico trabalhou com João Paulo (John Victor); Pará, Vinicius Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Zanocelo e Gabriel Pirani; Ângelo, Marcos Leonardo e Bruno Marques, numa prova que além de descanso, já mira o rival a quem perdeu no estadual por 2 a 0.

continua após publicidade

Felipe Jonatan vê a vantagem boa, mas pede humildade e atenção para evitar um peça daquelas que o futebol costuma proporcionar com favoritos. Mesmo com os 4 a 0, nada de falar abertamente em vaga encaminhada ou coisas do tipo.

"A gente sabe como é o futebol, né? Às vezes um time consegue o placar elástico na ida, mas, se não manter a humildade no duelo seguinte, o adversário acaba revertendo", alertou. "É ter foco total, independentemente do que aconteceu na semana passada. O professor Diniz fala que todo jogo temos que tratar como uma final, então vamos para Juazeiro pensando nisso e em voltar com essa classificação."

A equipe embarcou para Petrolina (PE) na tarde desta terça-feira, após trabalhar sob intensa neblina em Chapecó (SC). Mas só vai para Juazeiro (BA) no dia da partida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fernando Diniz ensaia Santos sem 8 titulares contra Juazeirense na Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!