MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Felipe Massa fala sobre 'Crashgate' e alega que a F-1 está percebendo a seriedade do caso

Felipe Massa voltou a falar sobre o escândalo do 'Crashgate' neste sábado, após declarações polêmicas de Toto Wolff e Helmut Marko. Hoje na Stock Car, o piloto brasileiro demonstrou estar confiante para um desfecho positivo em seu processo de reconhecimen

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.09.2023, 16:13:00 Editado em 16.09.2023, 16:19:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Felipe Massa voltou a falar sobre o escândalo do 'Crashgate' neste sábado, após declarações polêmicas de Toto Wolff e Helmut Marko. Hoje na Stock Car, o piloto brasileiro demonstrou estar confiante para um desfecho positivo em seu processo de reconhecimento do título mundial da Fórmula 1 em 2008, alegando uma "conspiração" dentro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

continua após publicidade

"Espero que a FIA e a FOM (Formula One Management) de hoje sejam diferentes. As duas entidades têm a chance de provar isso, reparando os erros do passado, pelo bem do esporte", disse Felipe Massa em entrevista para a Motorsport Brasil. A resposta do piloto veio após algumas provocações entre Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Helmut Marko, dirigente da Red Bull.

Na sexta-feira, durante o treino livre de Cingapura, Wolff disse estar "acompanhando de perto" o caso de Massa, pois uma decisão positiva para o piloto brasileiro pode abrir um precedente para a Mercedes contestar o polêmico Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, que tirou o título de Lewis Hamilton e deu para Max Verstappen da Red Bull. Na época, a FIA reconheceu que errou, mas alega que esse é um assunto para o Tribunal Internacional de Apelação.

continua após publicidade

Em resposta, Marko cutucou Lewis Hamilton relembrando o título de 2008: "Foi terrível ver Massa comemorando por 20 segundos achando que havia conquistado o título no Brasil, e de repente tudo 'desapareceu'... Adoraria vê-lo conquistar esse título, e Hamilton, para quem recordes não são tão importantes, teria então um título a menos", disse o dirigente da Red Bull ao Kronen Zeitung, da Áustria.

Alheio à troca de farpas nos boxes de Cingapura, Felipe Massa acredita que as declarações deste final de semana são importantes para mostrar a importância da luta que o brasileiro vem travando na Justiça: "Acho que isso só mostra que estamos no caminho certo e que as pessoas na Fórmula 1 estão percebendo a seriedade e a importância do nosso caso".

O 'Crashgate' ocorreu em setembro de 2008, no Grande Prêmio de Cingapura, e envolveu grandes figuras da Fórmula 1. Após uma sequência de resultados não satisfatórios nas pistas, o chefe da Renault, Flavio Briatore, coagiu o piloto brasileiro Nelsinho Piquet a bater o carro propositalmente, ocasionando o Safety Car que deu a vitória da corrida ao companheiro Fernando Alonso.

continua após publicidade

Apesar do escândalo ter ocorrido com a Renault, ele foi decisivo para o título do campeonato mundial daquele ano. Isso porque, com o acidente de Piquet, Massa entrou nos boxes para trocar os pneus e sofreu um incidente com a equipe, que lhe tirou da primeira posição para a 13ª. Se revogada a corrida de Cingapura em 2008, o brasileiro seria campeão da categoria, superando Hamilton.

"Como eu sempre disse, estou buscando a justiça, o meu sonho de criança, um título para toda uma nação, para os brasileiros. E para os tifosi (torcedores fanáticos da Ferrari) também. Essa é uma luta totalmente minha e da minha família, por isso fizemos de tudo para ter os melhores profissionais do mundo ao nosso lado".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Felipe Massa fala sobre 'Crashgate' e alega que a F-1 está percebendo a seriedade do caso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!