MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Felipão repete que missão do Cruzeiro é fugir da Série C: 'É o que vamos fazer'

O empate sem gols contra o Cuiabá, na terça-feira, em Belo Horizonte, praticamente acabou com as chances de acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora é preciso vencer as seis partidas que restam e torcer por uma combinação de resultados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2020, 09:54:00 Editado em 30.12.2020, 09:58:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empate sem gols contra o Cuiabá, na terça-feira, em Belo Horizonte, praticamente acabou com as chances de acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora é preciso vencer as seis partidas que restam e torcer por uma combinação de resultados, mas para o técnico Luiz Felipe Scolari a missão do time é outra na competição: fugir do rebaixamento à Série C, como foi dito por ele quando foi contratado em outubro.

continua após publicidade

"O que eu vim fazer e o que vamos fazer é tirar o Cruzeiro da Série C. O Cruzeiro tinha 13 pontos, era o 19.º. Estávamos com oito ou nove rodadas na (zona de rebaixamento para a) Série C e agora não está. Ganhando três ou quatro pontos, estará na B. Agora, isso tudo foi montado no início do ano e não tenho como discutir como pensaram. Eu tenho que pensar na equipe que nós assumimos", afirmou Felipão.

O treinador fez questão de ressaltar que não se evita uma queda à terceira divisão nacional apenas com a camisa do Cruzeiro e títulos na história. Muito menos com a base de garotos. Com a chegada dele, os experientes atacantes Rafael Sobis e William Pottker foram contratados.

continua após publicidade

"Quando assumimos, fizemos os pontos necessários para sair da Série C. E não sai da Série C só com camisa, sai com jogadores. Não sai só com meninos, sai com jogadores mais rodados e tudo isso temos que estudar para o ano que vem. E pronto", resumiu.

Com Felipão, o Cruzeiro melhorou na Série B. Engatou uma invencibilidade de sete rodadas, se afastou da zona de rebaixamento e até chegou perto da zona de acesso. Mas o time teve uma queda brusca de rendimento e venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Perguntado sobre o motivo da queda, não teve resposta: "Não tenho como explicar", disse.

O próximo jogo, pela 33.ª rodada, é contra o Sampaio Corrêa, que briga pelo acesso. O duelo será no dia 8 de janeiro, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. O elenco do Cruzeiro ganhará três dias de folga nesta semana. O descanso começou nesta quarta-feira e vai até sexta. Os jogadores se reapresentarão na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, às 16 horas de sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Felipão repete que missão do Cruzeiro é fugir da Série C: 'É o que vamos fazer'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!