MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Federer fala de sua forma física: 'Ainda não consigo correr, nem fazer esforço'

O suíço Roger Federer atualizou seus fãs a respeito de sua condição física atual. Em uma conferência de imprensa de um de seus patrocinadores, o veterano tenista de 40 anos contou que ainda está bem longe de poder voltar às quadras, mas mostrou otimismo e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2022, 10:50:00 Editado em 03.02.2022, 10:56:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O suíço Roger Federer atualizou seus fãs a respeito de sua condição física atual. Em uma conferência de imprensa de um de seus patrocinadores, o veterano tenista de 40 anos contou que ainda está bem longe de poder voltar às quadras, mas mostrou otimismo e força de vontade para tentar retomar a carreira profissional antes da aposentadoria.

continua após publicidade

"Os próximos meses serão muito importantes para mim, em abril vou perceber melhor como o meu corpo se sente. Ainda não consigo correr nem fazer esforços mais exigentes, como parar e arrancar. Mas espero que já o consiga fazer daqui a uns tempos, para depois ver como reage o meu corpo", disse o suíço, que nesta semana saiu do Top 20 do ranking da ATP pela primeira vez desde 2001 - caiu do 17.º para o 30.º lugar.

"Perguntam-me se ainda volto este ano, mas só terei uma melhor resposta a partir de abril ou maio, mas estou muito motivado para fazer aquilo que tenho permissão para fazer. Amanhã estou de volta à academia e estou trabalhando o máximo que me deixam. Está tudo indo muito devagar e gostaria de fazer muito mais, mas os médicos não me deixam", acrescentou Federer.

continua após publicidade

Afastado desde a eliminação nas quartas de final em Wimbledon, o tenista jogou pouco nas duas últimas temporadas, somando apenas 19 partidas em 2021 e 2020. Ao todo foram 14 vitórias e cinco derrotas. Federer passou por uma nova cirurgia no joelho direito e luta agora para retornar ao circuito profissional nesta reta final de sua carreira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Federer fala de sua forma física: 'Ainda não consigo correr, nem fazer esforço'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!