MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Federação prevê o final do Campeonato Italiano para 20 de agosto

A Federação Italiana de Futebol (FIGC, sigla em italiano) anunciou, nesta quarta-feira, que o objetivo é terminar os campeonatos das três divisões (Serie A, Serie B e Serie C) até 20 de agosto. A próxima temporada está programada para começar em 1º de set

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2020, 17:35:00 Editado em 20.05.2020, 17:40:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Italiana de Futebol (FIGC, sigla em italiano) anunciou, nesta quarta-feira, que o objetivo é terminar os campeonatos das três divisões (Serie A, Serie B e Serie C) até 20 de agosto. A próxima temporada está programada para começar em 1º de setembro.

continua após publicidade

A federação também propôs alternativas, caso as disputas sejam novamente interrompidas pela pandemia de coronavírus. A ideia seria recorrer a playoffs ou determinar posições por coeficientes de pontos.

O Campeonato Italiano foi suspenso em 9 de março e ainda tem 12 datas para serem disputadas, além de quatro jogos atrasados. A Juventus, em busca do nono título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos, um a mais que a Lazio. A Copa da Itália está na fase semifinal.

continua após publicidade

O futebol na Itália não vai voltar, por enquanto, antes do dia 14 de junho. Esta é a data programada em decreto assinado no último domingo pelo governo comandado pelo primeiro ministro Giuseppe Conte para a volta de eventos esportivos no país.

Na terça-feira, o governo aprovou o retorno dos treinos coletivos para clubes de futebol profissional, para que a Serie A pudesse ser disputada novamente em meados de junho.

Por outro lado, a FIGC encerrou todos os campeonatos amadores, incluindo os femininos até a Serie B.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Federação prevê o final do Campeonato Italiano para 20 de agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!