MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Federação muda jogo de abertura do Campeonato Francês

Covid-19: Federação muda jogo de abertura do Campeonato Francês

Da Redação

·
Federação muda jogo de abertura do Campeonato Francês
Icone Camera Foto por Christian Hartmann
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2020, 14:50:44 Editado em 18.08.2020, 14:50:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o Olympique de Marselha confirmar mais três casos positivos para o novo de coronavírus no clube, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu trocar a partida de abertura do campeonato nacional, programada para a próxima sexta-feira (21).

continua após publicidade

O time de Marselha enfrentaria o Saint-Etienne, no estádio Vélodrome, mas, devido aos novos casos confirmados, a Ligue 1 antecipou para sexta (21) o confronto entre Bourdeux e Nantes, inicialmente marcado para o dia seguinte. O jogo de abertura será portanto no Estádio de Bourdeax, na próxima sexta (21), às 14h.

Jogadores e integrantes da comissão técnica do Olympique realizaram exames de covid-19 no último domingo (16). Os nomes dos infectados não foram revelados. Na última quinta-feira (13), o lateral Jordan Amavi já havia sido diagnosticado com a doença, o que, consequentemente, gerou o cancelamento do amistoso contra o Stuttgart (Alemanha), no Vélodrome, na cidade de Marselha. O confronto entre o Olympique e o Saint-Etienne está previsto para ocorrer entre 16 e 17 de setembro.

continua após publicidade

Em nota oficial, a LFP explicou que tomou a decisão com base no protocolo de segurança sanitária, que determina a remarcação da partida caso um clube tenha quatro ou mais resultados positivos para covid-19.

“Tendo em vista os resultados médicos comunicados pelo Olympique de Marsellha nesta terça-feira (18), a comissão nacional da covid-19 indicou à Comissão de Competições da LFP [Liga de Futebol Profissional da França] que o vírus está circulando no clube de Marselha. De acordo com o protocolo de organização de jogos, a Comissão de Competições da LFP decidiu adiar o jogo entre o Olympique de Marselha e Saint-Etienne para 16 ou 17 de setembro, em função da evolução das condições de saúde no Olympique de Marselha. A data final será determinada em acordo com a emissora (de transmissão) do jogo.”

Os outros seis jogos marcados para o próximo fim de semana estão mantidos. No sábado (22) o Lille recebe o Rennes. Já no domingo serão cinco confrontos: Mônaco e Reims, Dijon e Angers, Lorient e Strasbourg, Nîmes e Brest, e Nice e Lens.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Federação muda jogo de abertura do Campeonato Francês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!