MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Federação holandesa presta homenagem ao técnico Van Gaal, que dá adeus à seleção

"Muito obrigado, Louis". Essa foi uma das tantas mensagens de agradecimento da Real Associação Holandesa de Futebol (KNVB) para o técnico Louis Van Gaal, que se despede da seleção nacional após três passagens para se dedicar ao tratamento de um câncer de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2022, 16:52:00 Editado em 22.12.2022, 16:58:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Muito obrigado, Louis". Essa foi uma das tantas mensagens de agradecimento da Real Associação Holandesa de Futebol (KNVB) para o técnico Louis Van Gaal, que se despede da seleção nacional após três passagens para se dedicar ao tratamento de um câncer de próstata.

continua após publicidade

O comandante conduziu a equipe às quartas de final da Copa do Mundo do Catar, caindo nas penalidades diante da campeã Argentina. Em sua vaga já está definido o retorno de Ronald Koeman, que já esteve no cargo entre 2018 e 2020.

A Real Associação Holandesa postou vídeos de momentos marcantes de Van Gaal, de comemorações e listou seus números nas três passagens para reconhecer o trabalho do técnico de 71 anos.

continua após publicidade

"Três vezes nosso chefe. Que passeio tem sido. Obrigado por tudo, treinador", afirmou a KNVB, listando os 63 jogos nos quais a seleção foi dirigida por Van Gaal, com 40 vitórias. O último ciclo culminou com as quartas da Copa do Catar.

Entre 2021 e 22 foram 14 vitórias, seis empates e impressionantes 51 gols anotados. A goleada mais expressiva foi diante de Gibaltrar: 6 a 0. Koeman assumirá uma seleção classificada à fase final da Liga das Nações, com semifinais programadas para 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Federação holandesa presta homenagem ao técnico Van Gaal, que dá adeus à seleção"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!