MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Federação ameaça excluir Juventus do Italiano se clube não desistir da Superliga

A Federação Italiana de Futebol cogita excluir a Juventus do Campeonato Italiano se o clube de Turim não desistir da Superliga Europeia. A ameaça foi feita nesta segunda-feira pelo presidente da federação, Gabriele Gravina."As regras são claras. Se a Juve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2021, 12:20:00 Editado em 10.05.2021, 12:28:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Italiana de Futebol cogita excluir a Juventus do Campeonato Italiano se o clube de Turim não desistir da Superliga Europeia. A ameaça foi feita nesta segunda-feira pelo presidente da federação, Gabriele Gravina.

continua após publicidade

"As regras são claras. Se a Juventus ainda estiver fazendo parte da Superliga no começo da próxima temporada (europeia), não poderá participar da Serie A", declarou o dirigente em entrevista a uma rádio italiana. "Vou lamentar pelos torcedores, mas regras são regras e elas se aplicam a todos."

A Juventus é o único time italiano que ainda faz parte do projeto da Superliga, novo torneio entre clubes na Europa que durou menos de 72 horas entre o seu lançamento oficial e a desistência da maior parte dos times integrantes, no mês passado. O Milan e a Inter de Milão abandonaram a ideia assim que os clubes ingleses pularam fora da competição.

continua após publicidade

Além da Juventus, Real Madrid e Barcelona também seguem com o projeto, que agora não tem data ou programação para ser colocado em prática. Na semana passada, a Uefa veio a público para ameaçar o trio de times em relação a participação deles nas próximas edições dos torneios europeus, como Liga dos Campeões e Liga Europa. No fim de semana, dirigentes destes três clubes criticaram a pressão da Uefa e se disseram vítimas da entidade.

A resistência da Juventus em abandonar o projeto da Superliga se explica pela importante participação de Andrea Agnelli, presidente do clube, na criação da nova competição. O italiano era um dos principais cabeças do projeto, que chegou a causar a sua saída da presidência da Associação de Clubes Europeus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Federação ameaça excluir Juventus do Italiano se clube não desistir da Superliga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!