MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Favoritas ao título, Svitolina, Pliskova e Kenin estreiam com vitória em Abu Dabi

As favoritas ao título do Torneio de Abu Dabi, um WTA 500 disputado nos Emirados Árabes Unidos, começaram a temporada de 2021 com vitória nesta quinta-feira. Foram os casos da americana Sofia Kenin, da ucraniana Elena Svitolina e da checa Karolina Pliskov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2021, 16:27:00 Editado em 07.01.2021, 17:40:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As favoritas ao título do Torneio de Abu Dabi, um WTA 500 disputado nos Emirados Árabes Unidos, começaram a temporada de 2021 com vitória nesta quinta-feira. Foram os casos da americana Sofia Kenin, da ucraniana Elena Svitolina e da checa Karolina Pliskova, que estrearam já na segunda rodada da competição realizada em quadras duras.

continua após publicidade

Atual número 4 do ranking da WTA e cabeça de chave 1 em Abu Dabi, Kenin teve pela frente a chinesa Zhaoxuan Yang, que veio do qualifying, e teve dificuldade apenas no primeiro set para vencer por 2 a 0, com as parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Sua próxima rival será a belga Kirsten Flipkens, que no dia anterior eliminou a alemã Laura Siegemund.

Segunda tenista mais bem cotada ao título, Svitolina mediu forças com a norte-americana Jessica Pegula e triunfou com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Na fase seguinte, a ucraniana enfrentará a veterana russa Vera Zvonareva, que ganhou da francesa Amandine Hesse, vinda do qualifying, também em sets diretos (6/3 e 6/4).

continua após publicidade

Assim como Kenin, Pliskova teve um pouco mais de trabalho. Precisou passar pelo tie-break no segundo set para derrotar a grega Despina Papamichail, que entrou na chave principal como "lucky-loser", por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4). Terceira pré-classificada, a checa agora vai encarar a russa Anastasia Gasanova, que bateu a alemã Mona Barthel com 6/2 e 6/4.

Em um dos duelos mais esperados desta quinta-feira, a espanhol Garbiñe Muguruza mostrou firmeza e ganhou da francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A quinta pré-classificada medirá forças com a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich, que um dia antes passou pela húngara Anna Bondar em dois sets.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Favoritas ao título, Svitolina, Pliskova e Kenin estreiam com vitória em Abu Dabi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!