Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Facundo Torres é apresentado pelo Palmeiras e minimiza concorrência: 'Jogo onde precisar'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Primeira contratação do Palmeiras para a atual temporada, o uruguaio Facundo Torres foi apresentado na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol. Apesar da forte concorrência que terá no ataque alviverde, que conta com nomes como Estêvão, Flaco López e Paulinho, o jogador de 24 anos não demonstrou preocupação e destacou sua versatilidade para conquistar o técnico Abel Ferreira.

"Não tenho problema em jogar em qualquer setor do ataque, onde a comissão técnica precisar. Não estou competindo com nenhum jogador, vou dar o melhor de mim para ajudar o time", comentou o jogador, afastando a desconfiança por ter passado os últimos anos na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. "É uma liga que tem crescido e que me ajudou a melhorar. Acho que não sentirei muita diferença aqui no Brasil, em ambos há muita qualidade e bons jogadores", comparou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a camisa do Orlando City, Facundo Torres marcou 47 gols e distribuiu 19 assistências em 123 jogos. Com passagem pela seleção do Uruguai, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2022, ele chega ao Palmeiras com contrato até 2029 após uma negociação arrastada, em decorrência do interesse de outros clubes, como o Cruz Azul, do México.

"Vim para cá porque é um clube gigante, que tem muitos objetivos importantes neste ano. O Palmeiras vai ajudar muito minha carreira, vou dar um salto. Quero ajudar também, é um clube muito grande", comentou o atleta, que também se mostrou empolgado em disputar o Mundial de Clubes no meio do ano. "Essa negociação já tem um tempo, falei com companheiros que conhecem o clube, conversei com Piquerez, um grande amigo desde a infância, no Peñarol, na seleção. Falei com muitas pessoas aqui do clube e isso foi fundamental para eu tomar essa decisão, quando vi a intenção do Palmeiras de me ter aqui. Isso me deixou muito tranquilo." comentou.

Facundo Torres recebeu a camisa 17 da presidente do clube, Leila Pereira, e explicou a opção. "Foi o número com o qual fiz a estreia pelo Peñarol e quando fui para Orlando também comecei jogando com a 17. Creio que fui bem nos dois lugares, e quero começar no Palmeiras com esse número. Espero que dê sorte", explicou o atacante.

publicidade

Apesar do pouco tempo na nova casa, o jogador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e liberado para estrear pelo Palmeiras, que inicia a busca pelo tetracampeonato paulista nesta quarta-feira, às 21h35, diante da Portuguesa, no Allianz Parque.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline