MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fabricante de bola do Paulistão rebate crítica de Neymar e promete procurar clubes e jogadores

Após receber críticas do atacante Neymar, a fabricante da bola utilizada nos jogos do Campeonato Paulista se manifestou nesta quinta-feira. A Penalty defendeu o modelo utilizado nos gramados do Estadual, disse que houve evolução e afirmou que vai entrar e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.02.2025, 22:23:00 Editado em 13.02.2025, 22:29:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após receber críticas do atacante Neymar, a fabricante da bola utilizada nos jogos do Campeonato Paulista se manifestou nesta quinta-feira. A Penalty defendeu o modelo utilizado nos gramados do Estadual, disse que houve evolução e afirmou que vai entrar em contato com clubes e atletas para ouvir críticas e sugestões de melhoria.

continua após publicidade

"A Penalty informa que entrará em contato com todos os clubes envolvidos no Paulistão para ouvir os protagonistas do futebol - atletas e treinadores - e entender todos os pontos de críticas e sugestões para uma evolução constante da tecnologia e, principalmente, do resultado em campo de suas bolas. Destacamos que a Penalty está constantemente atualizada com a Fifa e as entidades parceiras, contribuindo para o melhor resultado do esporte", informou em nota a marca de materiais esportivos.

Neymar, que retornou ao futebol do País há poucos dias, questionou a qualidade da bola minutos depois da derrota do Santos para o Corinthians pelo Paulistão, na Neo Química Arena, por 2 a 1, na quarta-feira.

continua após publicidade

"Com todo respeito à Penalty, acho que precisa melhorar um pouco mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís (técnico do Flamengo) falou, e concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem de melhorar um pouquinho mais para ajudar nosso campeonato", afirmou Neymar. A bola do Paulistão também é utilizada nos Campeonatos do Rio de Janeiro, Pará e Copa do Nordeste.

A Penalty explica que o modelo usado em 2025 está mais rápido e dinâmico e argumenta que o número de gols no Paulistão aumentou em comparação com a temporada anterior. "A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades".

A marca de materiais esportivos diz ainda que tem compromisso com "a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do futebol, sempre ouvindo atentamente o feedback de atletas, treinadores e corpo técnico dos clubes para aprimorar seus produtos e garantir o mais alto nível de desempenho".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fabricante de bola do Paulistão rebate crítica de Neymar e promete procurar clubes e jogadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!