MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fabio Quartararo bate recorde da pista e crava a pole na etapa de Monza da MotoGP

Fabio Quartararo vai largar na pole position pela quarta vez seguida na temporada da MotoGP. O líder do Mundial bateu o recorde da pista de Monza, na etapa da Itália, com 1min45s187, e tentará ampliar sai vantagem no autódromo Internacional de Mugello."Fo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2021, 11:02:00 Editado em 29.05.2021, 11:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fabio Quartararo vai largar na pole position pela quarta vez seguida na temporada da MotoGP. O líder do Mundial bateu o recorde da pista de Monza, na etapa da Itália, com 1min45s187, e tentará ampliar sai vantagem no autódromo Internacional de Mugello.

continua após publicidade

"Foi a melhor volta que dei na minha vida", comemorou Quartararo. O francês da Yamaha terá o compatriota Francesco Bagnaia a seu lado, com 0s230 de diferença. Completa o grid Johann Zarco, 0s245 atrás do primeiro colocado.

Quartararo cravou 1min45s187 numa excelente volta em Mugello. Com o cronômetro zerado, muitos pilotos ainda tentaram buscar a pole, mas a marca era muito difícil de ser batida e ninguém chegou perto de ameaçar a posição. Bagnaia fez o segundo tempo e Zarco veio logo a seguir.

continua após publicidade

O francês fez enorme festa pela pole position na Itália. Desceu da moto feliz da vida e dando pulos para comemorar. Ele estava tão confiante em sua marca que antes mesmo de a tomada de tempo acabar, já festejava.

O pódio em Mugello reflete justamente como está a classificação da MotoGP. Quartararo lidera com 80 pontos, um a mais que Bagnaia. Em terceiro aparece Zargo, com 68. O trio disputará não apenas a vitória na etapa de Monza, como o primeiro lugar no geral.

O treino classificatório da MotoGP atrasou bastante por causa de um gravíssimo acidente na tomada de tempo do Moto3 envolvendo três pilotos, Jason Dupasquier, o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba.

O jovem suíço de 19 anos recebeu longo atendimento na pista e acabou removido de helicóptero para um hospital de Florença. A direção da prova informou que os outros dois envolvidos passam bem, mas que situação de Dupasquier era preocupante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fabio Quartararo bate recorde da pista e crava a pole na etapa de Monza da MotoGP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!