MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fábio Carille destaca permanência na elite do Brasileirão em despedida do Santos

Fábio Carille fez uma nota oficial para se despedir do Santos. O treinador, que se desligou do clube nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, exaltou sua passagem pela equipe alvinegra e destacou a permanência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 16:59:00 Editado em 18.02.2022, 17:04:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fábio Carille fez uma nota oficial para se despedir do Santos. O treinador, que se desligou do clube nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, exaltou sua passagem pela equipe alvinegra e destacou a permanência na elite do futebol nacional. O comandante vinha sendo pressionado pelo momento de oscilação dentro do estadual.

continua após publicidade

"Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube. Este não era o lugar do Santos e, com a ajuda de todo o elenco e participação fundamental da torcida, conseguimos deixá-lo em seu devido lugar", explicou Fábio Carille.

Apesar de deixar o Santos na elite do futebol nacional, Carille deixou o clube com um aproveitamento baixo de 48%, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas. O treinador revelou que as expectativas não foram alcançadas na temporada.

continua após publicidade

"Tínhamos boas expectativas para a sequência agora em 2022, dentro da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram. Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como o Santos", completou.

Sem Carille, o Santos traçou como prioridade a contratação de um técnico estrangeiro. Sebastian Beccacece e Hernán Crespo aparecem como opções. O clube, no entanto, não descartou nomes brasileiros. Dentre os cotados está o de Elano, ídolo do clube, que hoje comanda a Ferroviária.

Na segunda posição do Grupo D do Campeonato Paulista, com nove pontos, quatro atrás do Red Bull Bragantino, o Santos se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O clube será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fábio Carille destaca permanência na elite do Brasileirão em despedida do Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!