MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fabián Bustos estreia com missão de reerguer o Santos em visita à Ferroviária

Pela primeira vez sob a direção do técnico Fabián Bustos, anunciado durante a semana, e precisando da vitória para seguir brigando pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos vai até Araraquara para desafiar a Ferroviária, nest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2022, 08:00:00 Editado em 05.03.2022, 08:08:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pela primeira vez sob a direção do técnico Fabián Bustos, anunciado durante a semana, e precisando da vitória para seguir brigando pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos vai até Araraquara para desafiar a Ferroviária, neste sábado, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela décima rodada.

continua após publicidade

A situação do Santos é delicada. O clube paulista vem de três tropeços consecutivos, sendo o último um empate por 2 a 2 com o Novorizontino, lanterna da competição. Além de tentar retomar seu posto dentro da zona de classificação, a equipe necessita dos três pontos para se distanciar do descenso - hoje está ameaçada de rebaixamento.

O Santos é o terceiro colocado do Grupo D, com apenas dez pontos, assim como o Santo André, segundo colocado, que está à frente pelo saldo de gols: -1 a -3. O Red Bull Bragantino é o líder, com 16, enquanto a Ponte Preta aparece em último, com oito.

continua após publicidade

A Ferroviária também vem de derrota. Na última rodada, perdeu para o Ituano por 3 a 1, resultado que a deixou na terceira posição do Grupo B, com dez pontos. São Paulo e São Bernardo lideram, com 14. Em último, o Novorizontino soma apenas três, único que não venceu até o momento. O time de Araraquara busca também se recuperar do baque da eliminação na Copa do Brasil, frente ao Vasco.

A fase do Santos não é boa, nem a chegada de um novo treinador minimizou o momento ruim dentro do Paulistão. Fabián Bustos chegou já tendo que se virar no meio de desfalques importantes.O goleiro John teve uma reação inflamatória na cicatriz da cirurgia no joelho direito e terá que passar por um novo procedimento no local.

Além do goleiro, o treinador não contará com o meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ambos em trabalho de transição devido a suas respectivas lesões. Já o lateral-direito Madson está entregue ao Departamento Médico por causa de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda.

continua após publicidade

A principal novidade é o lateral-direito Auro, que enfim poderá estrear com a camisa do Santos após se recuperar de um incômodo no púbis, O zagueiro Robson Reis e o atacante Léo Baptistão também foram libertadores pelo DM e estão à disposição, assim como o meia Vinícius Zanocelo, que cumpriu suspensão na última rodada.

"Temos que melhorar em cada espaço do jogo. Temos que pressionar melhor, pressionar alto quando dá. Temos que ser mais intensos para recuperar a bola, atacar o rival e gerar situações de gol. Não há só um item. São todos. Vamos trabalhar, que é o que gostamos", avisou Bustos.

Em novo reencontro com o Santos, o técnico Elano, ídolo da equipe praiana, terá reforços importantes para o embate. O treinador poderá contar com os atacantes Hygor e Bruno Mezenga. Ambos estão recuperados de lesão e treinaram normalmente, mas só o último deverá iniciar entre os titulares.

continua após publicidade

"Tenho uma ligação muito forte com o Santos, como ex-atleta. Minha história no clube nunca será apagada. Eu vou morrer e a história seguirá. Apesar disso, temos que nos empenhar, pois também precisamos da vitória", falou Elano.

Por outro lado, Guilherme Nunes deverá desfalcar o time. O atleta pertence ao Santos e por uma cláusula contratual não poderá atuar. A Ferroviária descartou pagar a multa de R$ 500 mil para utilizar o atleta no embate deste sábado.

"Mezenga e Hygor estão liberados. Guilherme tem uma multa e ela precisa ser paga para podermos escalá-lo. De qualquer forma, estamos nos preparando para o jogo, pois vamos enfrentar um grande adversário", completou o treinador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fabián Bustos estreia com missão de reerguer o Santos em visita à Ferroviária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!