MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

F-1 e FIA chegam a 'acordo de paz' e prometem união por melhores resultados para a categoria

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), enfim, parecem ter encontrado a paz e prometem um trabalho em sintonia daqui para frente. Um comunicado em conjunto, divulgado pela FIA nesta quarta-feira, anunciou que as duas partes estão t

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.05.2024, 14:05:00 Editado em 15.05.2024, 14:10:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), enfim, parecem ter encontrado a paz e prometem um trabalho em sintonia daqui para frente. Um comunicado em conjunto, divulgado pela FIA nesta quarta-feira, anunciou que as duas partes estão trabalhando para entregar os melhores resultados para a categoria.

continua após publicidade

"O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA nunca foi tão forte e está crescendo globalmente. A FIA e a Fórmula 1 estão comprometidas em entregar os melhores resultados para todo o esporte", diz parte do trecho do comunicado.

O texto reforça que as duas entidades estão com a intenção de atuar no sentido de fortalecer a implementação de novidades daqui para frente. "Para esse fim, ambas as partes estão desenvolvendo um novo plano estratégico que nos permitirá aproveitar as oportunidades e aumentar ainda mais o potencial da F-1 nos próximos anos", complementa a nota no site.

continua após publicidade

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse no início deste mês que seu relacionamento com o CEO da F-1, Stefano Domenicali, "nunca foi melhor" e afirmou que os dois estavam trabalhando para fortalecer ainda mais uma aliança.

No entanto, desde que Ben Sulayem assumiu o comando da FIA, após o polêmico final da temporada 2021 no GP de Abu Dabi (na disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen), as relações ficaram estremecidas. As questões vão desde a proibição imposta pelo mandatário quanto à proibição dos pilotos de usarem joias enquanto estiverem pilotando até as restrições quanto a declarações políticas. Contra ele, existia ainda a crença de que as finanças da entidade teriam sido colocadas em risco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "F-1 e FIA chegam a 'acordo de paz' e prometem união por melhores resultados para a categoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!