MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Executivo do Guarani admite dívida com torcida, promete reforços e traça perfil de novo técnico

Com quatro pontos e apenas uma vitória em nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ligou o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento. Na lanterna, o time bugrino demitiu Júnior Rocha, o segundo treinador da equipe na temporada, após a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.06.2024, 17:52:00 Editado em 11.06.2024, 18:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com quatro pontos e apenas uma vitória em nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ligou o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento. Na lanterna, o time bugrino demitiu Júnior Rocha, o segundo treinador da equipe na temporada, após a derrota para o Operário-PR por 1 a 0, e continua no mercado buscando um substituto. O executivo de futebol Toninho Cecílio traçou o perfil do novo comandante.

continua após publicidade

"Primeiro definimos um perfil do profissional que achamos adequado para o momento. Quesitos como experiência na competição, ter passado por trabalhos semelhantes, poder de mobilização e modelo de jogo que seja flexível, ajustando-se ao grupo de atletas que temos, são alguns critérios que consideramos importantes, além de ter conjunto de valores morais e condutas éticas como integridade, e respeito à história e à torcida do clube", afirmou o dirigente, que descartou a possibilidade de contratação de um técnico estrangeiro.

"A chance de ser um estrangeiro é mínima, pois entendemos ser um momento que não permite perda de tempo em adaptações. O treinador estrangeiro sempre é bem-vindo, mas o momento propício é no início da temporada para que tenha tempo de aplicar sua metodologia."

continua após publicidade

Toninho Cecílio prometeu também reforçar o elenco na próxima janela de transferências. "Desde que cheguei, temos conversado diariamente sobre como aproveitarmos essa janela para fortalecermos a equipe. É preciso que mais opções sejam dadas ao treinador para que possamos subir o nível de competição interna. Há um período grande do dia onde ficamos tentando identificar atletas com perfil adequado para esse momento e que possam suprir algumas carências no elenco. Sabemos que essa janela é mais restrita em termos de opções, mas já fizemos alguns movimentos interessantes e vamos trazer alguns atletas antes mesmo da abertura da janela."

Sobre a pressão sofrida pela torcida, Toninho foi direto. "Estamos devendo ao nosso torcedor. Eles têm comparecido e nos dando o suporte, isso é muito importante. A primeira coisa que um atleta quer é fazer o torcedor feliz. Com esse grupo não é diferente. Sabemos o tamanho da história do clube que defendemos e entendemos a cobrança do torcedor. Acima de tudo, temos respeito pelo torcedor. Espero que possamos, com o grupo encorpando com o retorno dos atletas que estavam lesionados, reagir com força e consistência. Estamos, todos, muito preocupados mas ninguém vai baixar a cabeça. A crise pede enfrentamento e é isso que tem sido feito com muito trabalho."

O Guarani volta a campo na sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela décima rodada da Série B.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Executivo do Guarani admite dívida com torcida, promete reforços e traça perfil de novo técnico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!