MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Exaltação a Pelé toma conta de jogos na Europa e emociona jogador do Olympique

Os jogos das ligas europeias de futebol realizados nesta quinta-feira, após o anúncio da morte de Pelé, perto das 16 horas pelo horário de Brasília, foram antecedidos por homenagens ao Rei do Futebol. Como a notícia foi confirmada muito perto das partidas

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.12.2022, 21:40:00 Editado em 29.12.2022, 21:46:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os jogos das ligas europeias de futebol realizados nesta quinta-feira, após o anúncio da morte de Pelé, perto das 16 horas pelo horário de Brasília, foram antecedidos por homenagens ao Rei do Futebol. Como a notícia foi confirmada muito perto das partidas, não houve tempo de preparar algo maior, por isso, em alguns estádios, o tributo limitou-se ao tradicional minuto de silêncio. Em outros, a quietude foi trocada por aplausos.

continua após publicidade

Na goleada por 6 a 1 do Olympique de Marselha sobre o Toulouse, pelo Campeonato FrancÊs, houve mais espaço para a emoção, não à toa o meia-atacante Payet não conseguiu segurar as lágrimas. Antes do duelo no Vélodrome, em Marselha, uma imagem de Pelé foi exibida no telão, enquanto a torcida aplaudia e gritava o nome do eterno camisa dez. Os jogadores de ambos os times, alinhados no meio de campo, também aplaudiram.

Durante o ato, a transmissão televisiva focou no rosto de Payet e mostrou uma lágrima escorrendo por seu rosto. "Esta noite, inevitavelmente, pensamos no Rei Pelé. Ele foi um jogador que me inspirou enormemente quando eu era jovem", comentou o meia-atacante de 35 anos, que marcou o quarto gol da vitória do time da casa, o terceiro colocado do Francês.

continua após publicidade

Pelé também foi homenageado em Lisboa, no Estádio José Alvalade, onde o Sporting bateu o Paços de Ferreira por 3 a 0, pelo Campeonato Português. Lá, a torcida também adotou o minuto de aplauso em vez do silêncio, com os jogadores posicionados no meio de um campo no qual o próprio Rei já pisou. Em 1958, aos 18 anos, ele defendeu o Santos em amistoso com o Sporting, em Alvalade, e marcou o gol do empate por 2 a 2 no placar final.

Na Espanha, antes da vitória por 2 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Elche, os jogadores das duas equipes também foram ao centro do gramado, mas não aplaudiram, apenas prestaram respeito com um minuto de silêncio. A LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, anunciou que o procedimento será adotado em todos os jogos da 15ª rodada, que começou nesta quinta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Exaltação a Pelé toma conta de jogos na Europa e emociona jogador do Olympique"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!