MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-tenista Arantxa Sanchez é condenada a prisão por ocultar patrimônio

A ex-tenista espanhola Arantxa Sanchez Vicario, dona de três títulos de Roland Garros, foi condenada a dois anos de prisão pela Justiça do seu país nesta quarta-feira. A ex-atleta de 52 anos, seu ex-marido e outras três pessoas foram condenados por oculta

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.01.2024, 20:22:00 Editado em 17.01.2024, 20:32:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ex-tenista espanhola Arantxa Sanchez Vicario, dona de três títulos de Roland Garros, foi condenada a dois anos de prisão pela Justiça do seu país nesta quarta-feira. A ex-atleta de 52 anos, seu ex-marido e outras três pessoas foram condenados por ocultar patrimônio para não pagar dívidas com um banco europeu.

continua após publicidade

Apesar da decisão de um tribunal de Barcelona, Arantxa não será presa porque o juiz do caso aplicou uma pena suspensa. Assim, ela só será encaminhada a uma penitenciária se cometer algum crime no período de dois anos. Todos negam as acusações.

A ex-tenista e seu ex-marido, Josep Santacana, também terão que pagar uma compensação financeira no valor de 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) ao Banco de Luxemburgo, além de multas específicas. O grupo foi condenado por ocultar patrimônio para evitar pagar uma dívida que alcançava 7,6 milhões de euros (R$ 40,4 milhões), incluindo os juros.

continua após publicidade

Josep Santacana, que se divorciou de Arantxa em 2019, recebeu uma sentença mais dura, de três anos e meio de prisão, também com pena suspensa. A espanhola culpa o ex-marido pelos problemas financeiros que enfrenta nos últimos anos.

Arantxa é uma das referências do tênis espanhol. Ela se tornou a primeira mulher do país a alcançar o topo do ranking, na esteira dos três títulos de Roland Garros, entre as décadas de 80 e 90. Também foi campeã do US Open, além de finalista do Aberto da Austrália e de Wimbledon por duas vezes cada. Ela se aposentou em 2002.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-tenista Arantxa Sanchez é condenada a prisão por ocultar patrimônio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!