MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-técnico do Corinthians, Passarella sofre de Parkinson e Alzheimer, diz jornal

Uma das maiores figuras do futebol argentino, Daniel Passarella enfrenta duas doenças degenerativas, aos 69 anos. De acordo com o jornal esportivo Olé, o ex-treinador do Corinthians faz tratamento contra as doenças de Parkinson e Alzheimer e já estaria so

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.07.2022, 11:25:00 Editado em 27.07.2022, 11:31:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das maiores figuras do futebol argentino, Daniel Passarella enfrenta duas doenças degenerativas, aos 69 anos. De acordo com o jornal esportivo Olé, o ex-treinador do Corinthians faz tratamento contra as doenças de Parkinson e Alzheimer e já estaria sofrendo as consequências da degeneração física, com sintomas como a perda de memória.

continua após publicidade

"Ele não é mais o Passarella que conhecíamos. Agora ele é outro Daniel", afirmou um amigo do argentino ao jornal. A família não confirmou o estado de saúde dele e alguns amigos têm evitado comentar, de acordo com o periódico. Os mais próximos contam que ele tem saído pouco de casa, em razão do risco de esquecer o caminho de volta ou de se perder por ruas que conhece há anos.

Passarella não comanda um time desde 2007, quando deixou o River Plate. Nos últimos meses, seu nome foi alvo de rumores de que poderia trabalhar o Oriente Médio ou até assumir o comando da seleção boliviana. Mas estas informações não passariam de especulações, de acordo com o Olé, devido à incapacidade de Passarella de voltar ao trabalho no momento.

continua após publicidade

O treinador é considerado uma das lendas do futebol argentino. Como jogador, era zagueiro e liderou em campo sua seleção na conquista do bicampeonato mundial em 1978 e 1986. Na primeira, era o capitão do time. Mais tarde, foi técnico da própria Argentina e do Uruguai.

Nos clubes, seu nome sempre foi ligado ao River Plate. Ele foi jogador, técnico e presidente do time, algo raro na história do futebol e só repetido por outros três homens (Santiago Bernabéu, Franz Beckenbauer e Carlos Babington). No Brasil, foi treinador do Corinthians em 2005. Ficou poucos meses por conta dos resultados abaixo do esperado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-técnico do Corinthians, Passarella sofre de Parkinson e Alzheimer, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!