MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-Santos, atacante Kaio Jorge opera o joelho e desfalca Juventus por oito meses

O ano profissional de 2022 nem bem começou e praticamente já acabou para o atacante Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente defendendo as cores da italiana Juventus. O jovem de 20 anos passou por cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 16:00:00 Editado em 24.02.2022, 16:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ano profissional de 2022 nem bem começou e praticamente já acabou para o atacante Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente defendendo as cores da italiana Juventus. O jovem de 20 anos passou por cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito nesta quinta-feira e só volta a campo daqui oito meses. Como a temporada acaba antes por causa da Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro, ele deve retornar aos campos somente em 2023.

continua após publicidade

Contratado pela equipe italiana em agosto de 2021, Kaio Jorge não foi aproveitado na equipe principal e acabou 'emprestado' à Juventus B, que disputa a Série C do Campeonato Italiano. Na quarta-feira, ele disputava a partida da 22ª rodada contra o Pro Patria, quando acabou deixando o campo lesionado.

Ainda no estádio Giuseppe Moccagatta, na Alexandria, a 90 quilômetros de Turim, os médicos da Juventus já diagnosticaram a lesão como grave e anunciaram que Kaio Jorge teria de passar por processo cirúrgico. O procedimento ocorreu nesta quinta-feira e com sucesso.

continua após publicidade

"Na manhã desta quinta-feira, na clínica Sedes Sapientiae, Kaio Jorge foi operado após uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. A cirurgia, realizada pelo Prof. Roberto Rossi na presença do médico da equipe da Juventus, Dr. Marco Freschi, foi um sucesso absoluto. O tempo de recuperação é de aproximadamente oito meses", anunciou a Juventus.

O jovem atacante revelado pelo Santos postou uma foto no hospital para agradecer as mensagens carinhosas de apoio que recebeu e prometeu voltar mais forte ainda após sofrer a contusão mais grave da ainda curta carreira.

"Ontem (quarta-feira) foi um dos dias mais difíceis da minha vida, mas sempre entendi que as dificuldades servem pra aperfeiçoar nosso caráter, a fortalecer quem nós somos e onde queremos chegar! Esse momento é mais um capítulo na minha vida em que vou trabalhar e me esforçar para vencer", escreveu Kaio Jorge. "Agradeço a minha família, amigos, companheiros de clube e a todos vocês pelas mensagens de apoio que recebi, podem ter certeza que voltarei mais forte ainda."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-Santos, atacante Kaio Jorge opera o joelho e desfalca Juventus por oito meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!