MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-atleta olímpico é procurado pelo FBI por ordenar assassinatos e comandar esquema de tráfico

Da Olimpíada de Inverno à lista dos 10 fugitivos mais procurados do FBI. O canadense Ryan Wedding, que defendeu seu país nos Jogos de Salt Lake City, em 2002, no snowboarding, é acusado nos Estados Unidos de comandar uma esquema internacional de tráfico d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 18:15:00 Editado em 07.03.2025, 18:23:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Da Olimpíada de Inverno à lista dos 10 fugitivos mais procurados do FBI. O canadense Ryan Wedding, que defendeu seu país nos Jogos de Salt Lake City, em 2002, no snowboarding, é acusado nos Estados Unidos de comandar uma esquema internacional de tráfico de drogas e de ordenar diversos assassinatos. A recompensa por informações que levem a sua captura é de US$ 10 milhões (R$ 58 milhões).

continua após publicidade

Segundo anúncio feito nesta quinta-feira, pelo FBI, Wedding é procurado por supostamente liderar uma rede que enviava centenas de quilos de cocaína da Colômbia, através do México e do sul da Califórnia, para o Canadá e outros locais nos Estados Unidos, e por orquestrar vários assassinatos e uma tentativa de homicídio para promover esses crimes.

"Wedding passou das pistas das Olimpíadas para distribuir cocaína em pó nas ruas de cidades dos EUA e em seu Canadá", disse Akil Davis, Diretor Assistente do Escritório de Campo do FBI em Los Angeles. "Os supostos assassinatos de seus concorrentes fazem de Wedding um homem muito perigoso, e sua adição à lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados, juntamente com uma grande oferta de recompensa pelo Departamento de Estado, fará do público nosso parceiro para que possamos alcançá-lo antes que ele coloque mais alguém em perigo."

continua após publicidade

Os investigadores acreditam que Wedding esteja residindo no México, mas não descartam sua presença nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Honduras, Guatemala, Costa Rica ou outro local. Caso seja condenado, ele enfrentará uma pena mínima obrigatória de prisão perpétua pelas acusações de empreendimento criminoso contínuo.

"O ex-snowboarder canadense desencadeou uma avalanche de morte e destruição, aqui e no exterior", disse Matthew Allen, agente especial encarregado da Divisão de Campo de Los Angeles da Drug Enforcement Administration. "Ele ganhou o nome de 'El Jefe', tornando-se chefe de uma violenta organização transnacional de tráfico de drogas. Agora, seu rosto estará nos cartazes de 'Os 10 Mais Procurados'. Ele é implacável, insensível e movido pela ganância. O anúncio de hoje lança um holofote ainda mais brilhante sobre ele. Pedimos que você nos ajude a encontrá-lo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-atleta olímpico é procurado pelo FBI por ordenar assassinatos e comandar esquema de tráfico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!