Em uma final de prova emocionante, os Estados Unidos e a Austrália dividiram o primeiro lugar dos 4x100m medley masculino neste domingo, em Melbourne, em prova válida pelo Campeonato Mundial de piscina curta. O australiano Kyle Chalmers e o americano Kieran Smith cravaram a marca de 3min18s98 garantindo novo recorde mundial.
O bom desempenho dos dois nadadores fez diminuir o tempo anterior em 18 centésimos de segundos. O recorde pertencia à Rússia que ostentava 3min19s16 desde a temporada 2009.
No início da disputa, nos sprints de costas e peito, Ryan Murphy e Nick Fink conseguiram abrir uma frente considerável dando uma boa vantagem na liderança para a equipe dos Estados Unidos.
Nesta briga entre americanos e australianos pelo primeiro lugar da prova, Julian Trenton não conseguiu manter o ritmo no nado borboleta e permitiu a aproximação de Matteo Rivolta. Com isso, a equipe italiana apareceu como elemento surpresa e chegou a liderar a disputa na última fase.
O italiano Alessandro Miressi caiu na água a fim de segurar o primeiro lugar, mas numa reação impressionante, o australiano Kyle Chalmers e o americano Kieran Smith conseguiram tirar a diferença e tocar a mão na parede juntos.
Dessa maneira, a Itália acabou completando os 4 x 100 na terceira colocação completando o pódio com o tempo de 3min19s06.
Deixe seu comentário sobre: "EUA e Austrália dividem ouro e recorde mundial nos 4x100m medley em piscina curta"