MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

EUA derrotam Espanha e mantêm o sonho do tetracampeonato no basquete masculino

Com grande atuação de Kevin Durant, autor de 29 pontos, os Estados Unidos derrotaram a Espanha, por 95 a 81 (43 a 43 no primeiro tempo), nesta terça-feira, em duelo válido pelas quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.Com a vi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2021, 03:50:00 Editado em 03.08.2021, 03:56:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com grande atuação de Kevin Durant, autor de 29 pontos, os Estados Unidos derrotaram a Espanha, por 95 a 81 (43 a 43 no primeiro tempo), nesta terça-feira, em duelo válido pelas quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

continua após publicidade

Com a vitória, os norte-americanos mantêm o sonho do tetracampeonato e vão encarar na semifinal de quinta-feira a seleção vencedora no duelo entre Austrália e Argentina, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. Os espanhóis priorizaram a marcação nos arremessos de três pontos dos norte-americanos e com isso conseguiram terminar o primeiro quarto em vantagem por 21 a 19.

continua após publicidade

Liderada pelo armador Ricky Rubio, cestinha da partida com 38 pontos, a Espanha chegou a abrir dez pontos no placar (39 a 29), com 3min25 para o término do segundo quarto, mas Durant fez a diferença com jogadas dentro e fora do garrafão levando os EUA ao empate em 43 pontos.

No segundo tempo, a parte física e a maior possibilidade de mudanças na equipe a favor dos norte-americanos foram os fatores de desequilíbrio na partida. Os EUA abriram 65 a 49, mas perderam a concentração no final do terceiro quarto e permitiram a aproximação dos europeus no final: 69 a 63.

No último quarto, os Estados Unidos gastaram mais o tempo com a posse de bola e aproveitaram a diminuição na intensidade da marcação espanhola. Na defesa, os norte-americanos impediram os arremessos de três pontos e cometeram poucas faltas, fazendo com o tempo corresse rápido e, desta forma, garantiram mais um presença na semifinal de uma olimpíada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "EUA derrotam Espanha e mantêm o sonho do tetracampeonato no basquete masculino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!