MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'Eu quero que ele fique', diz pai de Neymar sobre futuro do filho no Santos

Presente no evento de inauguração do novo CT Rei Pelé, o pai de Neymar demonstrou vontade de que o filho, Neymar Jr., continue no Santos pelos próximos meses. Em entrevista coletiva, o empresário afirmou que o clube alvinegro é o local correto para o joga

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 14:10:00 Editado em 09.06.2025, 14:16:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presente no evento de inauguração do novo CT Rei Pelé, o pai de Neymar demonstrou vontade de que o filho, Neymar Jr., continue no Santos pelos próximos meses. Em entrevista coletiva, o empresário afirmou que o clube alvinegro é o local correto para o jogador, que retornou em fevereiro e possui contrato ativo até o fim de junho.

continua após publicidade

"O Santos abriu porta para o Neymar se recuperar", disse Neymar Pai. De acordo com ele, o meia precisava jogar para recuperar o mental, afetado depois de tanto tempo sem jogar por conta de lesões. "Sabemos do sonho dele, do que ele quer alcançar", reforçou.

Antes no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o craque da seleção brasileira chegou a ficar um ano sem entrar em campo depois de uma lesão no ligamento cruzado anterior. No início de 2025, Neymar retornou ao seu clube de formação, o Santos, para estar em melhores condições para disputar a Copa do Mundo de 2026.

continua após publicidade

Na atual temporada, o jogador atuou em doze partidas com a camisa do Peixe. Sua segunda passagem foi interrompida duas vezes - primeiro por conta de um edema na coxa esquerda, depois, por causa de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma perna. "Nós sabíamos das pequenas lesões", afirmou o pai do meia. "Quando ele está em campo tem tudo, inclusive confusão. Ele é muito intenso, não dá para controlar". Apesar disso, Neymar Pai afirmou que, agora, o filho está estabilizado.

O empresário comentou também sobre as propostas que Neymar recebeu para transferir-se para outros clubes. "Tivemos propostas, o Neymar nunca ficou fora de janela nenhuma e não ficaria fora dessa. Não aceitamos pois ele quer se recuperar um pouco mais, para alcançar o nível ideal", contou. Recentemente, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, comentou que o Fluminense havia apresentado interesse no jogador para o Mundial de Clubes.

Mesmo com as supostas ofertas de outras equipes, o desejo de Neymar Pai é que o filho permaneça no time. "O Neymar está morando aqui novamente, feliz, perto dos amigos e da família. O Santos é o ambiente correto e certo para ele continuar, mas temos que viabilizar muitas situações", concluiu. "Queremos que o nosso menino continue".

O contrato atual de Neymar com o Santos é válido até 31 de junho. Caso o jogador saia, já terá feito todas as partidas possíveis pelo clube. O último jogo do elenco santista acontece no dia 12, contra o Fortaleza, mas o camisa 10 não poderá participar devido a um cartão vermelho sofrido no jogo contra o Botafogo. A expectativa é manter o atleta no Santos até a Copa do Mundo do ano que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'Eu quero que ele fique', diz pai de Neymar sobre futuro do filho no Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!