MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Etíope 'erra' fim da prova, mas reage e vence com melhor tempo do ano nos 3.000m

O domingo foi de grandes emoções para Dirige Welteji, da Etiópia. Na sua estreia na disputa dos 3.000 metros, no Meeting de L'Eure, na França, a jovem de 20 anos acabou se confundindo, parou de correr uma volta antes do fim e sentou na pista. Informada do

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.02.2023, 17:49:00 Editado em 05.02.2023, 17:55:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O domingo foi de grandes emoções para Dirige Welteji, da Etiópia. Na sua estreia na disputa dos 3.000 metros, no Meeting de L'Eure, na França, a jovem de 20 anos acabou se confundindo, parou de correr uma volta antes do fim e sentou na pista. Informada do equívoco, a corredora foi levantada por outra atleta da prova, voltou para a competição, venceu e fez a melhor marca do ano.

continua após publicidade

Welteji foi completamente dominante na prova deste domingo. Mesmo sendo sua estreia nos 3.000m, a corredora soube ditar o ritmo e sempre esteve na frente das demais participantes. Na reta final, a atleta acelerou, cruzou a linha de chegada e foi ao chão.

Contudo, ainda faltava uma volta para que fosse completada a distância da disputa e Dirige Welteji foi levantada por outra atleta que disputava a prova e voltou para a disputa. Conseguindo retomar o ritmo, a etíope se manteve na liderança e venceu com a marca de 8min33s44. O segundo lugar foi para Sembo Almayew, também da Etiópia, com 8min35s04, e Hanna Klein, da Alemanha, ficou com o terceiro lugar com a marca de 8min36s42.

continua após publicidade

Apesar de ser sua primeira vez correndo os 3.000m, a etíope já conquistou grandes resultados em outras distâncias, como o quarto lugar no Mundial de 2022 nos 800 metros. No Mundial sub-20, de 2018, Welteji foi campeã da prova e estabeleceu o novo recorde da competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Etíope 'erra' fim da prova, mas reage e vence com melhor tempo do ano nos 3.000m"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!