O atleta de esqui Jean Daniel Pession e a namorada, Elisa Arlian, morreram no sábado em um acidente no Monte Zerbion, região de Vale de Aosta, na Itália. A informação foi confirmada pela Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI), que lamentou a fatalidade.
"O presidente Flavio Roda e toda a Federação expressam suas condolências às famílias por este trágico infortúnio", escreveu a entidade em nota. O casal estava perto do cume da montanha quando sofreu uma queda de mais de 600 metros e acabou soterrado pela neve.
Os familiares acionaram as autoridades quando não conseguiram contatar Pession e Elisa, e a equipe de resgate encontrou os corpos horas depois unidos "como um abraço final", de acordo com a rede italiana RAI. Ainda segundo a emissora, o sinal de um dos celulares da dupla foi primordial para localizá-los.
Jean Daniel Pession tinha 28 anos e foi um dos representantes da Itália na Copa do Mundo de Esqui de 2020. Na ocasião, o atleta ficou na 15ª colocação. O italiano também competiu no Campeonato Mundial de 2022 e terminou na 22ª posição. A namorada, Elisa Arlian, tinha 27 anos e era professora de esqui.
Deixe seu comentário sobre: "Esquiador de Copa do Mundo e namorada morrem em acidente na Itália"