MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Espanhol Álex Palou surpreende e vence na abertura da temporada da Fórmula Indy

O piloto espanhol Álex Palou surpreendeu neste domingo e venceu a primeira corrida da temporada 2021 da Fórmula Indy em Birmingham, nos Estados Unidos. O australiano Will Power, da equipe Penske, chegou em segundo lugar e o neozelandês Scott Dixon, da Gan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2021, 20:17:00 Editado em 18.04.2021, 20:23:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O piloto espanhol Álex Palou surpreendeu neste domingo e venceu a primeira corrida da temporada 2021 da Fórmula Indy em Birmingham, nos Estados Unidos. O australiano Will Power, da equipe Penske, chegou em segundo lugar e o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, completou o pódio da etapa do Alabama.

continua após publicidade

Estreante, Palou encerrou um jejum de 16 anos sem vitória de pilotos espanhóis na competição. A última havia sido conquistada por Oriol Servià, em Montreal, em 2005. Palou, de 24 anos, faz sua estreia na Indy, pela equipe Ganassi. E já protagonizou seu primeiro grande resultado e a primeira dobradinha do time.

Largando do terceiro posto, o espanhol não se deixou abalar por uma batida coletiva no começo da prova e sustentou sua posição até que Pato OWard, então líder da prova, e Alexander Rossi, segundo colocado, fossem para os boxes para o pit stop. Herdando a primeira posição, ele abriu boa vantagem, a ponto de voltar de sua parada, na 31ª volta, na frente de todos.

continua após publicidade

Palou se manteve em primeiro após outras duas paradas e só chegou a ser ameaçado nas voltas finais, quando viu a vantagem para os rivais diminuir pouco a pouco. Mas a corrida acabou antes de Power e Dixon começarem a sonhar com a vitória.

Os três pilotos brasileiros que vão disputar a Indy nesta temporada, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi, não disputaram a prova deste domingo.

A próxima etapa da competição já será disputada no próximo domingo, em São Petersburgo, em pista de rua, novamente em solo americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Espanhol Álex Palou surpreende e vence na abertura da temporada da Fórmula Indy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!