MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Espanha vence e conta com derrota de Portugal para ser 1º na Liga das Nações

A Espanha assumiu a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações ao derrotar a República Checa por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela quarta rodada. Mas isso só foi possível graças ao revés sofrido por Portugal frente à Suíça por 1 a 0.Ainda invicta, a Espanha

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2022, 18:06:00 Editado em 12.06.2022, 18:10:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Espanha assumiu a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações ao derrotar a República Checa por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela quarta rodada. Mas isso só foi possível graças ao revés sofrido por Portugal frente à Suíça por 1 a 0.

continua após publicidade

Ainda invicta, a Espanha tem agora oito pontos, na primeira posição. Portugal caiu para o segundo lugar, com sete. A República Checa tem quatro, contra três da Suíça, que pontuou pela primeira vez na competição.

A Espanha fez um jogo seguro, sem sofrer muitos sustos contra um desafiante que queria se aproximar e entrar na briga pelas primeiras posições. O placar foi inaugurado aos 23 minutos. Koke achou Asensio pela direita, ele trabalhou a bola em liberdade e deu para Soler, que pegou de primeira para fazer 1 a 0.

continua após publicidade

O gol animou ainda mais os espanhóis, que poderiam ter saído do primeiro tempo com um placar mais elástico. A República Checa conseguiu assustar apenas na etapa complementar, mas o goleiro Simón fez grandes defesas para evitar uma reação.

Seguro na defesa, a Espanha conseguiu sacramentar a vitória aos 29 minutos com Sarabia. Após bela troca de passes da seleção espanhola, a bola chegou até o atacante, que só teve que empurrar para o fundo do gol.

Já Portugal não teve tanta sorte. Sem sua principal estrela - Cristiano Ronaldo foi poupado, segundo o técnico Fernando Santos, por gestão de grupo -, a seleção portuguesa acabou virando uma equipe em certo ponto comum. Apesar disso, fez um bom primeiro tempo e chegou a ter um gol e um pênalti anulados pelo VAR.

Só que o gol marcado por Seferovic, de cabeça, logo no minuto inicial, acabou com qualquer planejamento da seleção portuguesa. Como de costume, a Suíça se fechou, mostrou muita consistência defensiva e acabou confirmando os três pontos diante de um Portugal que tentou a todo custo impedir o revés.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Espanha vence e conta com derrota de Portugal para ser 1º na Liga das Nações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!