MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Eslováquia vira diante da Grã-Bretanha e desafia a Itália na decisão da Billie Jean King Cup

A Eslováquia está de volta à decisão da Billie Jean King Cup após 22 anos. Campeã em 2022 na única final de sua história, a equipe se garantiu nesta terça-feira com vitória de virada sobre a favorita Grã-Bretanha, por 2 a 1, e agora desafia a tetracampeã

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.11.2024, 14:25:00 Editado em 19.11.2024, 14:33:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Eslováquia está de volta à decisão da Billie Jean King Cup após 22 anos. Campeã em 2022 na única final de sua história, a equipe se garantiu nesta terça-feira com vitória de virada sobre a favorita Grã-Bretanha, por 2 a 1, e agora desafia a tetracampeã Itália pelo segundo título.

continua após publicidade

A classificação à decisão foi definida no duelo de duplas em Málaga. E sem sustos, com Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova passando fácil por Heather Watson e Olivia Nicholls com duplo 6/2.

Estrela da Grã-Bretanha, a campeã do US Open de 2021, Emma Raducanu, iniciou o confronto semifinal contra Viktoria Hruncakova e precisou de apenas 1h37 para abrir vantagem no confronto, ao ganhar por duplo 6/4.

continua após publicidade

Bastava que Katie Boulter confirmasse seu favoritismo pela classificação. Mas a 24ª do ranking acabou surpreendida por Rebecca Sramkova, principal nome da Eslováquia, e permitiu a virada. Depois de abrir 6 a 2 no primeiro set, a britânica viu a rival crescer na partida e empatar o confronto com duplo 6/4.

Nas duplas, a Eslováquia manteve a escalação, com Hruncakova formando parceria com Tereza Mihalikova, enquanto as britânicas, empolgadas após derrubarem o atual campeão Canadá, depositavam suas esperanças em Heather Watson e Olivia Nicholls.

Depois de quatro vices, em 1967, 1971, 1972 e 1981, a Grã-Bretanha vinha empolgada para tentar desencantar. Mas a Eslováquia mostrou toda sua força nas duplas para buscar a virada no confronto, por 2 a 1, com duplo 6/2 em apenas 1h15.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Eslováquia vira diante da Grã-Bretanha e desafia a Itália na decisão da Billie Jean King Cup"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!