MAIS LIDAS
VER TODOS

Jogos de Tóquio

Érica Sena perde bronze na marcha atlética durante jogos

A 1km de completar a prova, atleta teve de ficar parada por 2 minutos

Da Redação

·
Érica Sena perde bronze na marcha atlética durante jogos
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2021, 06:30:00 Editado em 06.08.2021, 09:28:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Érica Sena viveu nesta sexta-feira uma das maiores frustrações de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela estava perto de ganhar o bronze na marcha atlética feminina dos 20 km, mas recebeu a terceira advertência nos metros finais da prova, teve de parar por dois minutos, e terminou o percurso na 11ª colocação, com o tempo de 1h31min39, perdendo o terceiro lugar para a chinesa Hong Liu, que marcou 1h29min57.

continua após publicidade

O ouro foi para Antonella Palmisano, da Itália (1h29min12), país que também venceu a prova masculina na quinta-feira, e a prata ficou com a colombiana Lorena Sandra (1h29min37).

Érica fez uma excelente prova, esteve durante quase todo o percurso no pelotão da frente e chegou a liderar em alguns momentos. Na reta final, acelerou as passadas e passou a chinesa com a qual disputava o terceiro lugar.

continua após publicidade

No entanto, a poucos metros para cruzar a linha de chegada, no momento em que aumentava o ritmo para buscar a prata, a brasileira foi penalizada com a terceira advertência que obrigou a marchadora a fazer uma parada de dois minutos e a tirou do pódio.

Na marcha atlética, o competidor não pode tirar os dois pés do chão. Quando um sai do solo, o outro começa o movimento e o joelho da perna que dá a passada não pode ser flexionado até que o movimento seja realizado por completo. Vários juízes ficam espalhados ao longo do percurso para aplicar as eventuais advertências. A terceira sanção obriga o atleta a parar por dois minutos.

A pernambucana concluiu os 20 km na 11ª colocação e chorou bastante depois de cruzar a linha de chegada, frustrada com o que havia acontecido. Muito chateada, ela não quis falar com os jornalistas após a prova realizada na cidade de Sapporo, distante mais de 800 km de Tóquio. A cidade recebeu a disputa porque tem um clima um pouco mais ameno do que a capital japonesa. Ainda assim, fez muito calor durante a marcha atlética.

continua após publicidade

Érica é a melhor marchadora da história do Brasil, com várias conquistas importantes. Foi sexta colocada no Mundial de Beijing, quarta nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019 e sétima nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, além de medalhista em Jogos pan-americanos. Neste ano, em março, a poucos meses da Olimpíada, obteve a melhor marca sul-americana dos 35 km na marcha atlética.

Érica, de 36 anos, é treinada pelo marido, o equatoriano Andrés Chocho, recordista sul-americano dos 50 km da marcha, e mora em Cuenca, no Equador. A brasileira disputou a sua segunda edição de Jogos Olímpicos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Érica Sena perde bronze na marcha atlética durante jogos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!