MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Equipe de saltos ornamentais chega ao Pan para melhorar desempenho de 2019 e mirando Paris-2024

A seleção brasileira de saltos ornamentais chegou confiante nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Primeira delegação do País a conhecer a Vila Pan-Americana, a equipe composta por nove atletas espera melhorar o desempenho de Lima-2019, quando ga

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2023, 13:42:00 Editado em 16.10.2023, 13:46:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira de saltos ornamentais chegou confiante nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Primeira delegação do País a conhecer a Vila Pan-Americana, a equipe composta por nove atletas espera melhorar o desempenho de Lima-2019, quando ganhou somente um bronze, sonhano ainda com mais vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

continua após publicidade

Todas as medalhas da modalidade em Jogos Pan-Americanos foram conquistadas de 2003 em diante. São quatro pratas e quatro bronzes. Para garantir mais uma vaga na olimpíada pelo competição do Chile, é necessária a conquista do ouro, e a confiança é grande. O Pan distribuirá uma vaga ao vencedor das provas individuais de Trampolim 3m e Plataforma 10m, em ambos os gêneros.

Ingrid Oliveira e Isaac Souza já se classificaram para Paris-2024 pelo Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, mas sonham com o pódio. Quem briga por vaga olímpica são os demais integrantes da seleção brasileira: Rafael Fogaça, Anna Lúcia dos Santos, Diogo Silva, Giovanna Pedroso, Luana Lira, Rafael Max e Rebeca Santana.

continua após publicidade

"A expectativa é muito boa para os Jogos Pan-Americanos. Nossa equipe tem uma mescla interessante de saltadores jovens e experientes. Dos nove classificados, cinco fazem sua estreia no Pan. Ao mesmo tempo, temos Giovanna, Ingrid e Isaac, que já medalharam em edições anteriores. Então, esperamos que alguns atletas aproveitem a oportunidade para se consolidarem na seleção e que o Brasil volte de Santiago com ao menos uma medalha, o que vem ocorrendo desde Santo Domingo 2003", explicou Hugo Parisi, chefe de equipe da modalidade.

A equipe chegou à Vila Pan-Americana nesta segunda-feira, fazendo festa e confiante. "Foi incrível a chegada na Vila. Tivemos uma reunião de boas-vindas com a equipe do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e recebemos todas as informações. Fomos os primeiros de toda a delegação brasileira a chegar, então já conhecemos os quartos, começamos a provar os uniformes. É pouco tempo ainda, mas estamos adorando e agora é iniciar os treinos", disse Rafael Fogaça, 19 anos, um dos cinco saltadores que faz sua estreia em Jogos Pan-Americanos e espera não decepcionar em Santiago.

A equipe de saltos ornamentais desembarcou na capital chilena no domingo à noite, pois iniciam as disputas antes mesmo da Cerimônia de Abertura dos jogos. Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso serão as primeiras atletas a competir. Na sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), elas disputam individualmente as eliminatórias da Plataforma 10m.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe de saltos ornamentais chega ao Pan para melhorar desempenho de 2019 e mirando Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!