MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Equipe brasileira do skate dá início ao desafio de confirmar favoritismo

Com uma arena para seis mil pessoas e tendo como palco as pistas do Ariake Urban Sports Park, o skate street fará a sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio. A equipe masculina do Brasil vai ser a primeira a entrar em ação, neste sábado, às 21 horas (horá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2021, 00:45:00 Editado em 24.07.2021, 00:52:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com uma arena para seis mil pessoas e tendo como palco as pistas do Ariake Urban Sports Park, o skate street fará a sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio. A equipe masculina do Brasil vai ser a primeira a entrar em ação, neste sábado, às 21 horas (horário de Brasília). O time vai ser formado por Felipe Gustavo, Giovanni Viana e Kelvin Hoefler. Já a ala feminina mostra serviço no domingo. A formação brasileira conta com Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni.

continua após publicidade

O skate desponta como possível carro-chefe de medalhas para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos. O País é um dos que têm dominado a modalidade nos últimos anos. Estados Unidos e Japão também são fortes candidatos na briga pela medalha de ouro.

Durante o ciclo olímpico, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) investiram na formação de uma seleção em que os atletas convocados tiveram estrutura para se dedicar aos bons resultados. Nesse pacote, foram incluídos remuneração mensal e suporte médico.

continua após publicidade

A modalidade, que vai abrir seu ciclo olímpico, tem duas categorias. A street se caracteriza por simular a paisagem urbana, de rua mesmo. Os atletas fazem manobras num cenário que remete a bancos, escadas, corrimões e calçamentos.

Já a categoria park reúne outros tipos de elementos, como rampas de diversos tamanhos e raios, além de bowls (pistas com formato de piscina).

A delegação brasileira é composta por 12 atletas, somando as duas categorias. Roger Mancha é o técnico do street do time e Edgar "Vovô" é o treinador dos skatistas da modalidade Park.

Do time brasileiro de skate street que está em Tóquio, o favoritismo às medalhas é ainda mais latente na disputa feminina. No ranking olímpico, Pâmela Rosa é a líder, seguida de Rayssa Leal, de apenas 13 anos. "Todos nós daremos o nosso melhor na Olimpíada", comentou Rayssa. Entre os homens, o mais bem colocado no street é Kelvin Hoefler, que aparece como quarto classificado no ranking mundial olímpico masculino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe brasileira do skate dá início ao desafio de confirmar favoritismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!