MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Entidades do basquete anunciam acordo para NBB contar com a chancela da CBB

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram, nesta quarta-feira, o retorno da chancela de campeonato nacional para o Novo Basquete Brasil (NBB), a partir da próxima temporada. A decisão contou com o intermédi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.04.2025, 14:25:00 Editado em 02.04.2025, 14:32:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram, nesta quarta-feira, o retorno da chancela de campeonato nacional para o Novo Basquete Brasil (NBB), a partir da próxima temporada. A decisão contou com o intermédio da Fiba (Federação Internacional de Basquete), e simboliza um acordo entre as entidades que organizam a modalidade.

continua após publicidade

Além da novidade sobre o acordo de governança, a CBB vai ser responsável pela organização da Copa do Brasil de Basquete (Supercopa) como um evento de pré-temporada.

O acordo visa fortalecer o basquete nacional após um período de conturbado. Em 2023, a CBB publicou um documento deixando de reconhecer o NBB como um torneio oficial. Essa ruptura impediu que os clubes do Brasil participassem de competições internacionais como a Liga Sul-Americana de basquete e a liga dos Campeões das Américas.

continua após publicidade

Marcelo Sousa, presidente da CBB, comemorou essa realidade na modalidade. "É um novo momento para o basquete brasileiro. Conseguimos, todos nós, junto da FIBA, e com grande suporte do nosso presidente de honra, Guy Peixoto Jr", afirmou o dirigente que indicou ainda um crescimento para o basquete.

"Vamos chegar em entendimentos que tem tudo para trazer ganhos para a modalidade, que beneficia todo o ecossistema. Trabalharemos juntos para que a história do basquete brasileiro siga vitoriosa, trazendo mais desenvolvimento em todas as áreas", completou.

Ex-presidente da entidade, Guy Peixoto também se manifestou sobre esta adesão e os benefícios que o basquete vai conseguir com a união de forças. "Só vejo uma forma de crescermos, que é todos juntos. É uma conquista de todos que participaram deste projeto. Tenho certeza de que vamos colher frutos desse processo", afirmou.

Rodrigo Montoro, presidente da LNB, também festejou a união de forças. "As duas entidades, junto à FIBA, souberam transformar as divergências em um propósito comum para a modalidade, o que nos traz muita motivação para construir uma nova história", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Entidades do basquete anunciam acordo para NBB contar com a chancela da CBB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!