MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Endrick aparece no BID e pode estrear pelo time profissional do Palmeiras

Legalmente, não há mais impeditivos para Endrick estrear pelo time profissional do Palmeiras. O jovem de 16 anos, completados na semana passada, teve o seu primeiro contrato profissional registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode ser

Ricardo Magatti (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Magatti (via Agência Estado)
Publicado em 28.07.2022, 15:55:00 Editado em 28.07.2022, 16:01:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Legalmente, não há mais impeditivos para Endrick estrear pelo time profissional do Palmeiras. O jovem de 16 anos, completados na semana passada, teve o seu primeiro contrato profissional registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode ser escalado pelo técnico Abel Ferreira nas partidas do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Assinado há uma semana, o contrato de Endrick tem vigência de três temporadas, que é o limite máximo permitido por lei, com multa rescisória de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 317 milhões, na cotação atual).

Endrick, no entanto, não pode atuar no momento porque está lesionado. Ele se recupera de entorse no tornozelo, provocado por um pisão em um jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Também trata de um trauma sofrido num treinamento.

continua após publicidade

Abel Ferreira já avisou que, embora seja o treinador que define a escalação, o aproveitamento do jovem atacante, tido como uma das principais revelações do futebol brasileiro, vai depender do próprio atleta. Segundo o técnico, se o garoto repetir nos treinos com o grupo principal o que fazia na base palmeirense, ele terá oportunidades.

"Se fizer o que faz na base vai jogar, como jogam os outros. Se chegar e mostrar que pode competir vai jogar. Se tiver dificuldade nós vamos lhe dar o tempo necessário. Vai depender dele", disse o português. "Endrick tem arrebentado no sub-20 e no sub-17. Vamos ver como joga com zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. Quando subimos de nível, o nível do opositor também aumenta", avisou.

A ideia é inserir o atacante gradualmente no elenco principal. Como o Palmeiras trouxe recentemente dois atletas que jogam como camisa 9 - os gringos Merentiel e Flaco López - não há pressa nessa transição. Existe o entendimento de que alçá-lo ao grupo principal e deixá-lo sem atuar pode prejudicar o seu desenvolvimento. O garoto, a princípio, continua no time sub-20, disputando algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Endrick aparece no BID e pode estrear pelo time profissional do Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!