MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Emiliano Martínez recebe homenagem em cidade natal: 'Agora quero ganhar o tetra'

Um dos heróis do tricampeonato mundial argentino, o goleiro Emiliano 'Dibu' Martínez foi recebido como um herói em sua cidade natal, Mar del Plata. Após ganhar a Copa do Mundo de 2022 contra a França, a seleção argentina retornou ao seu país e celebrou o

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2022, 21:33:00 Editado em 22.12.2022, 21:37:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos heróis do tricampeonato mundial argentino, o goleiro Emiliano 'Dibu' Martínez foi recebido como um herói em sua cidade natal, Mar del Plata. Após ganhar a Copa do Mundo de 2022 contra a França, a seleção argentina retornou ao seu país e celebrou o título com sua torcida.

continua após publicidade

Ao todo, 5 milhões de pessoas saldaram os jogadores nas ruas das cidades do país latino. Após a celebração em Buenos Aires, Martínez, que faturou o prêmio de Melhor Goleiro do Mundial de Catar, retornou à sua cidade natal e celebrou a conquista com seus conterrâneos.

"É a primeira vez que vejo essa loucura no país. Conquistar o tri não é um orgulho só pra mim, mas para todos. Agora quero ganhar o tetra", afirmou o goleiro na Mar del Plata Arena Fest, conforme relatou o jornal argentino Olé.

continua após publicidade

"Quando comecei a jogar pela seleção, meu sonho era trazer um título para minha cidade. Ganhamos a Copa América, a Finalíssima e o mundial do Catar", disse o goleiro de forma emocionada. "É algo maravilhoso, um goleiro receber esse tipo de reconhecimento. Quase sempre, isso é algo só dado aos atacantes."

Em seu discurso, Martínez afirmou que era o seu sonho dar um título à Messi com a seleção argentina, que jamais esquecerá a defesa que fez no último minuto do segundo tempo da prorrogação e que tinha certeza que iriam ganhar nos pênaltis.

"Nasci em um bairro de rua de terra e agora sou campeão mundial", afirmou o camisa 23, prometendo conseguir a maior quantidade de uniformes da seleção argentina para Mar del Plata.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Emiliano Martínez recebe homenagem em cidade natal: 'Agora quero ganhar o tetra'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!