MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Emery aponta evolução do Liverpool e diz que Villarreal terá que ser perfeito

O técnico Unai Emery projetou dificuldades para o Villarreal para o confronto com o Liverpool pela semifinal da Liga dos Campeões. O jogo de ida será nesta quarta-feira, no Anfield, casa do rival inglês. Para Emery, o adversário evoluiu muito nesta tempor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 11:27:00 Editado em 26.04.2022, 11:33:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Unai Emery projetou dificuldades para o Villarreal para o confronto com o Liverpool pela semifinal da Liga dos Campeões. O jogo de ida será nesta quarta-feira, no Anfield, casa do rival inglês. Para Emery, o adversário evoluiu muito nesta temporada europeia e o time espanhol terá que ser perfeito para alcançar sua primeira final na principal competição de clubes do mundo.

continua após publicidade

"O Liverpool conta agora com uma versão atualizada e melhorada. Tem jogadores em nível de excelência, é uma equipe que corre muito e ocupa muito bem os espaços, com intensidade alta para recuperar rapidamente a bola. E agora tem atletas mais versáteis, com Thiago Alcântara, Mané atuando mais por dentro e a chegada de Luis Díaz, que dão novas possibilidades ao time", analisou Emery.

O técnico já conhece a versão antiga do Liverpool. Em 2016, comandava o Sevilla na final da Liga Europa contra o time inglês. Na ocasião, Emery levou a melhor. Mas ele admite que o rival mudou muito desde então. "É um time que cresceu muito por causa da paciência e da liderança do seu treinador. É um Liverpool que joga à semelhança do seu técnico, com sorriso, alegria e energia", comentou o espanhol.

continua após publicidade

O Villarreal é a grande surpresa desta Liga dos Campeões. Em seu caminho até a semifinal, deixou pelo caminho clubes grandes, como Juventus e Bayern de Munique. Emery tratou de valorizar a trajetória do time espanhol, subestimado pelos rivais anteriores neste mata-mata da Liga dos Campeões.

"Estamos aqui com a certeza que merecemos esse lugar e podemos competir com um dos grandes favoritos, que é o Liverpool. E temos o objetivo de mostrar a nossa melhor versão e entregar o futebol que será exigido a partir desta quarta", declarou Emery.

"Acreditamos em nosso potencial e queremos ser protagonistas em campo. Chegar até aqui não é o suficiente para nós. Queremos buscar nossas oportunidades, jogar contra um adversário que, em condições normais, podem ser superiores a nós. Mas temos nossos talentos individuais e coletivos para poder competir", afirmou o treinador.

O jogo da volta, em solo espanhol, está marcado para terça que vem, dia 3 de maio. Atual campeão da Liga Europa, o Villarreal busca alcançar a final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Emery aponta evolução do Liverpool e diz que Villarreal terá que ser perfeito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!