MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Embarque do Guarani tem protesto e tiro para o alto disparado por segurança

O embarque da delegação do Guarani para Manaus, local da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por muita tensão. Em meio a protestos de torcedores, houve até um tiro para al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 11:31:00 Editado em 18.05.2022, 11:37:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O embarque da delegação do Guarani para Manaus, local da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por muita tensão. Em meio a protestos de torcedores, houve até um tiro para alto disparado por um segurança.

continua após publicidade

Membros de uma torcida organizada estiveram na noite da última terça-feira no Brinco de Ouro da Princesa para conversar com dirigentes enquanto a delegação se preparava para deixar o estádio com destino ao Aeroporto de Viracopos.

O protesto era pacífico, mas um segurança do clube se sentiu acuado e, na tentativa de dispersar os torcedores, disparou um tiro para o alto, como mostra um vídeo compartilhado nas redes sociais. Na manhã desta quarta, o Guarani emitiu uma nota sobre o caso e afirmou que ninguém ficou ferido.

continua após publicidade

"O Guarani Futebol Clube vem à público informar que vai apurar os fatos ocorridos na noite de terça-feira (17) durante a saída da delegação no Estádio Brinco de Ouro para o Aeroporto de Viracopos, onde embarcou rumo a Manaus. Um grupo de torcedores invadiu o estádio e chegou à área de acesso dos atletas ao ônibus para realizar um protesto", diz o início da nota.

"Durante o episódio, foi registrado o incidente envolvendo um dos seguranças do clube. O Guarani tem ciência da gravidade do fato, lamenta o acontecido e tomará as medidas cabíveis. Após o ocorrido, o policiamento foi acionado e não foi registrado mais nenhum problema. Também não houve feridos", finaliza.

FASE RUIM NA SÉRIE B

continua após publicidade

Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Guarani vem de três empates seguidos e é o 17º colocado, com sete pontos. O clube ainda não definiu o substituto do técnico Daniel Paulista, demitido há duas semanas.

Para aumentar a revolta dos torcedores, o Guarani mandou o jogo contra o Vasco da Gama para a Arena da Amazônia, em Manaus, porque o gramado do Brinco de Ouro da Princesa está passando por reforma.

Assim como aconteceu nos empates com Ponte Preta e Tombense, o Guarani será comandado interinamente pelo auxiliar fixo Ben-Hur Moreira. A novidade na lista dos relacionados é o zagueiro Leandro Castán, afastado há mais de um mês por conta de um problema muscular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Embarque do Guarani tem protesto e tiro para o alto disparado por segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!