MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Embalado, Korda derruba Shelton e encara Hurkacz na semifinal do Masters 1000 de Xangai

Cada vez mais confiante na quadra dura do Masters 1000 de Xangai, o americano Sebastian Korda voltou a surpreender nesta quinta-feira. Algoz do russo Daniil Medvedev, um dos favoritos ao título, ele superou o compatriota Ben Shelton, uma das sensações do

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.10.2023, 19:01:00 Editado em 12.10.2023, 19:07:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cada vez mais confiante na quadra dura do Masters 1000 de Xangai, o americano Sebastian Korda voltou a surpreender nesta quinta-feira. Algoz do russo Daniil Medvedev, um dos favoritos ao título, ele superou o compatriota Ben Shelton, uma das sensações do último US Open. Na semifinal, vai encarar o polonês Hubert Hurkacz.

continua após publicidade

Em um duelo de tenistas dos Estados Unidos, Korda venceu de virada, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (10/12), 6/2 e 7/6 (8/6). O equilíbrio pode ser medido pela duração da partida: 2h54min.

Shelton venceu o primeiro set no tie-break após salvar três set points. No segundo set, com o rendimento muito abaixo, ele foi totalmente dominado por Korda, que fechou a parcial em 6/2.

continua após publicidade

No set decisivo, Korda novamente teve um início mais contundente. Shelton, porém, conseguiu se recuperar e a decisão mais uma vez foi para o tie-break. Numa disputa em que os dois tenistas oscilaram bastante no momento de definir o duelo, Korda foi mais eficiente e garantiu o triunfo de virada.

No outro jogo do dia, Hurkacz bateu o húngaro Fabian Marozsan por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. Após ser superado na primeira parcial, o tenista polonês conseguiu impor o seu jogo e definiu a classificação com autoridade.

Hurkacz, ex-Top 10, nunca tinha chegado a esta fase em torneios desta categoria de forma consecutiva. No retrospecto de sua carreira, esta é a sexta vez que Hurkacz consegue ser semifinalista e busca a terceira final.

continua após publicidade

Após um primeiro set equilibrado, onde Marozsan definiu a vantagem por sua variação de golpes, o polonês assumiu o controle do jogo. Ele dominou o seu serviço nas duas parciais seguintes e obteve 18 aces que garantiram a virada e a vaga na semifinal.

O confronto entre Korda e Hurkacz vai ser uma espécie de tira-teima, já que o equilíbrio marca o retrospecto particular dos dois tenistas. O polonês levou a melhor no primeiro encontro, na final de Delray Beach, em 2021. A revanche aconteceu no início desta temporada quando Korda venceu seu rival nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Embalado, Korda derruba Shelton e encara Hurkacz na semifinal do Masters 1000 de Xangai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!