MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Embalada, Bia Haddad derrota ex-número 2 do mundo na estreia em Birmingham

Embalada na grama, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA de Birmingham nesta terça-feira ao derrotar a checa Petra Kvitova, duas vezes campeã de Wimbledon e ex-número 2 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1h28min de conf

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2022, 17:52:00 Editado em 14.06.2022, 17:58:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Embalada na grama, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA de Birmingham nesta terça-feira ao derrotar a checa Petra Kvitova, duas vezes campeã de Wimbledon e ex-número 2 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1h28min de confronto.

continua após publicidade

O resultado confirma a boa fase da tenista brasileira, campeã do WTA 250 de Nottingham em simples e duplas no domingo. A partida contra Kvitova marca ainda a sexta vitória consecutiva no circuito da número 1 do Brasil e 32ª do mundo - sua melhor posição da carreira.

"Estou muito feliz com a vitória por dois motivos: o primeiro é por ser uma primeira rodada, que é sempre um jogo difícil para todo mundo e o segundo é por ser contra a Kvitova, que é uma jogadora que eu sempre me inspirei quando era juvenil", comentou Bia.

continua após publicidade

A brasileira valorizou o resultado destacando o peso que uma vitória em cima de uma tenista consagrada pode acrescentar em termos de confiança e prestígio. "Ela é uma ótima tenista na grama. O jeito que ela se porta, como lida com o circuito e com os jogos. Muito feliz por ter conseguido superar essa primeira rodada, e ainda jogando contra uma referência", completou.

Apesar do resultado, Bia disse que precisa evoluir em alguns pontos para continuar nessa fase crescente da carreira. "Agora é seguir com o objetivo de melhorar o meu caráter competitivo e buscar focar nas minhas coisas, como evoluir no saque e na devolução. Importante estar sempre focada no processo, independentemente de adversário ou piso."

Depois de superar uma tenista consagrada, Bia vai ter pela frente a polonesa Magdalena Frech, atual 91ª do ranking. As duas nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Embalada, Bia Haddad derrota ex-número 2 do mundo na estreia em Birmingham"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!