MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em reunião no COI, Tóquio-2020 confirma arenas e agenda de competição para 2021

Em uma reunião da 136.ª sessão da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 confirmou nesta sexta-feira que todos os locais de competição, a Vila Olímpica e as instalações

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2020, 10:01:00 Editado em 17.07.2020, 10:06:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma reunião da 136.ª sessão da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 confirmou nesta sexta-feira que todos os locais de competição, a Vila Olímpica e as instalações de imprensa estarão disponíveis para utilização em 2021. Com tudo liberado, a agenda de competições também manterá a base programada originalmente.

continua após publicidade

Após o anúncio em março passado do adiamento da Olimpíada, que começaria no próximo dia 24, para o próximo ano por causa da pandemia do novo coronavírus, o COI e o Comitê Organizador começaram a trabalhar para viabilizar tudo para as novas datas do evento. A cerimônia de abertura, no reformado estádio Nacional de Tóquio, será em 23 de julho de 2021, mas as competições serão iniciadas dois dias antes.

Em 21 de julho, às 9 horas locais (final da noite do dia 20 no Brasil), em Fukushima, os Jogos Olímpicos começarão com uma rodada da fase de grupos do softbol. De acordo com o Comitê Organizador, poucos eventos tiveram seus calendários alterados por conta do adiamento.

continua após publicidade

O maior desafio dos organizadores era mesmo assegurar a disponibilidade da Vila Olímpica em Tóquio. Isso porque cerca de 25% dos 4.000 apartamentos já tinham sido vendidos e seriam entregues após as Paralímpiadas, que se encerrariam no dia 6 de setembro de 2020. De acordo com a imobiliária que negociou os imóveis, algumas unidades haviam sido negociadas por valores na casa de R$ 7,7 milhões. Os proprietários agora só terão acesso aos imóveis um ano após a previsão inicial.

Outro ponto abordado na reunião foi com relação aos ingressos já vendidos. Segundo o Comitê Organizador, todos são válidos para 2021, mas quem quiser pode receber o dinheiro de volta a partir do final de setembro.

Questionado sobre os custos da operação que viabilizou a utilização de todas as instalações um ano depois do previsto, os organizadores disseram que ainda estão fazendo o levantamento de todas as despesas.

Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador, insistiu no conceito de "simplicidade" nos Jogos de Tóquio-2020. "Serão diferentes de qualquer outro. Temos que nos concentrar na simplicidade. Todas as partes devem revisar seus objetivos", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em reunião no COI, Tóquio-2020 confirma arenas e agenda de competição para 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!