MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em retorno ao circuito após 13 meses, Bia Haddad fatura duas vitórias em Portugal

Após 13 meses de afastamento das quadras, Beatriz Haddad Maia enfim fez seu retorno ao circuito nesta terça-feira e só teve motivos para comemorar. A principal tenista de simples do Brasil faturou duas vitórias no saibro do ITF de Montemor-O-Novo, em Port

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2020, 17:23:00 Editado em 01.09.2020, 17:27:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 13 meses de afastamento das quadras, Beatriz Haddad Maia enfim fez seu retorno ao circuito nesta terça-feira e só teve motivos para comemorar. A principal tenista de simples do Brasil faturou duas vitórias no saibro do ITF de Montemor-O-Novo, em Portugal, em sua estreia nas chaves de simples e de duplas da competição de nível US$ 25 mil.

continua após publicidade

Em sua primeira partida oficial desde julho do ano passado, Bia derrotou a espanhola Maria Gutierrez Carrasco pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Na segunda rodada, a ex-número 1 do País enfrentará a eslovaca Viktoria Morayova. Nas duplas, ela e a local Maria Ines Fonte superaram a também brasileira Carolina Meligeni Alves e a suíça Ylena In-Alborn por 7/5 e 6/2.

"Não esperava ter um início tão bom. Eu estava bem nervosa, sentindo muito as emoções, desde ontem (segunda-feira) e dos outros meses que eu fiquei parada", comentou Bia, após o seu retorno oficial às quadras. A tenista cumpriu 10 meses de suspensão por doping, a contar de julho de 2019 e só pôde voltar aos treinos em maio.

continua após publicidade

O seu retorno, previsto para o mesmo mês, precisou ser adiado em razão da pandemia do novo coronavírus. Desde então, ela vinha apenas se dedicando aos treinos e a exibições, em Itajaí (SC) e São Paulo. No mês passado, chegou à Portugal para um período de treinos de duas semanas à convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"Obviamente eu estava bem animada. É claro que eu já estava treinando e jogando os torneios internos, mas com certeza foi diferente. Foi um frio na barriga. A única coisa que eu pensei foi em chorar de gratidão de fazer o que eu gosto e pela minha família e equipe que sempre me apoiou", comentou a tenista.

A partir de agora, a brasileira terá que disputar torneios menores para se recuperar no ranking feminino. Ex-número 58 do mundo, Bia ocupa agora a 1.342ª posição, sem chances de entrar em competições maiores, como o US Open e Roland Garros, marcado para este mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em retorno ao circuito após 13 meses, Bia Haddad fatura duas vitórias em Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!