MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em reencontro entre Kevin Durant e Warriors, Nets arrasam na abertura da NBA

A temporada 2020-2021 da NBA começou com um atropelamento na noite desta terça-feira. Acostumado a ser coadjuvante, o Brooklyn Nets contou com a liderança de Kevin Durant para arrasar o Golden State Warriors por 125 a 99, em Nova York. O duelo marcou o re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2020, 23:56:00 Editado em 23.12.2020, 13:42:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A temporada 2020-2021 da NBA começou com um atropelamento na noite desta terça-feira. Acostumado a ser coadjuvante, o Brooklyn Nets contou com a liderança de Kevin Durant para arrasar o Golden State Warriors por 125 a 99, em Nova York. O duelo marcou o retorno de Durant às quadras, após um ano e meio afastado, e o reencontro com o seu ex-time, que teve a volta de Stephen Curry.

continua após publicidade

O jogo de abertura da temporada regular ainda teve como destaque a estreia de Steve Nash como treinador principal dos Nets. O treinador não escondeu a satisfação de ver o renovado time de Nova York em quadra. O time da casa foi liderado por Durant, mas também teve o brilho de Kyrie Irving, cestinha da partida, com 26 pontos. Ele ainda anotou quatro rebotes e o mesmo número de assistências. Durant contribuiu com 22 pontos, cinco rebotes e três assistências.

A partida desta terça teve um roteiro improvável para um espectador mal informado. Se fosse há duas temporadas, não haveria dúvida sobre o favoritismo dos Warriors, diante do papel modesto a ser executado pelos Nets em quadra. Mas os papéis se inverteram completamente.

continua após publicidade

De time dominante na década, os Warriors viraram coadjuvantes. Chegaram a ficar fora dos últimos playoffs. Por isso, não jogavam há nove meses. E isso ficou evidente na partida. Muito abaixo tecnicamente, a equipe só tinha Curry com alguma inspiração. Ele foi o cestinha do time, com um "double-double" logo na abertura do campeonato: 20 pontos e 10 assistências.

Mas o bom desempenho individual do astro não foi o suficiente para evitar a decepção dos visitantes. O primeiro tempo acabou com vantagem de 63 a 45 para os Nets. Esta diferença superou os 30 e, depois os 35 pontos, no terceiro quarto. No último período, Nash tirou seus principais jogadores de quadra, diante da iminente vitória, e os Warriors puderam reduzir o estrago no placar.

A partida de estreia da nova temporada da NBA não contou com a "bolha" criada na reta final do último campeonato. Mas também não contou com torcida nas arquibancadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em reencontro entre Kevin Durant e Warriors, Nets arrasam na abertura da NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!