MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em recuperação, Nadal evita apontar data para retorno 'Sei que voltarei a jogar tênis’

O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou, nesta quarta-feira, que vem progredindo bem da lesão que o afastou das quadras e que agora tem a certeza de que "voltará a jogar tênis." A declaração foi dada durante um evento em uma clínica de tênis em Barcelona

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.11.2023, 17:08:00 Editado em 15.11.2023, 17:13:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou, nesta quarta-feira, que vem progredindo bem da lesão que o afastou das quadras e que agora tem a certeza de que "voltará a jogar tênis." A declaração foi dada durante um evento em uma clínica de tênis em Barcelona. Na entrevista, no entanto, o ex-número um do mundo não quis estabelecer um prazo para o seu retorno.

continua após publicidade

"Quando eu souber quando voltarei a jogar, podem ter a certeza de que serei o primeiro a dizer", afirmou o tenista que deixou no ar a possibilidade de reaparecer na disputa do próximo Aberto da Austrália.

O torneio australiano, aliás, marcou a última participação de Nadal nas quadras. Sua partida derradeira foi no dia 18 de janeiro, quando acabou derrotado pelo americano Mackenzie McDonald. Desde então, ele vem realizando tratamento para se recuperar de uma lesão na perna esquerda.

continua após publicidade

"Estou bem, treinando e feliz. Estou em um bom período da minha vida. Eu não sabia se voltaria a jogar tênis um dia e, agora, sinceramente acredito que sim, voltarei a jogar um dia", acrescentou.

Aos 37 anos, Nadal possui um currículo de respeito ao ostentar 22 torneios de Grand Slam. Nesta fase de recuperação, onde busca retornar às quadras, ele disse que terá de continuar a brincar com a dor.

"Dentro da evolução que eu tive, acho que dei um passo em frente sem qualquer dúvida, e para mim isso é muito", frisou. Nesta nova fase, ele descartou a possibilidade de tentar ultrapassar o sérvio Novak Djokovic (dono de 24 Majors) para voltar a ser o melhor tenista da história.

continua após publicidade

"Não vou superá-los, não creio que estejamos nessa situação. Quero é manter o

entusiasmo para fazer isso de novo (jogar tênis em bom nível)", disse ele. Apesar de não projetar uma luta direta pelo posto de melhor tenista de todos os tempos, o espanhol mandou um recado para seus fãs e concorrentes.

"Se não tivesse a ilusão de ser competitivo, não teria feito tudo o que fiz nos últimos meses. O esforço que isso implica para me recuperar na idade que tenho é a prova que vou continuar buscando as vitórias", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Em recuperação, Nadal evita apontar data para retorno 'Sei que voltarei a jogar tênis’"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!