Em primeira defesa, Patrick Teixeira perde o título mundial dos médios-ligeiros - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Em primeira defesa, Patrick Teixeira perde o título mundial dos médios-ligeiros

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.02.2021, 08:15:00 Editado em 14.02.2021, 08:20:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Patrick Teixeira não é mais o campeão mundial dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe. O brasileiro foi derrotado, na madrugada deste sábado, em Indio, na Califórnia, pelo argentino Brian Castaño, por pontos, após 12 assaltos. Os jurados foram unânimes em apontar a vitória do desafiante por 120 a 108, 119 a 109 e 117 a 111.

    Com isso, Patrick soma agora 31 vitórias (22 nocautes) e duas derrotas, enquanto o invicto Castaño chegou à 17ª vitória (12 nocautes) e um empate no seu cartel.

    A luta começou como se esperava, com Castaño procurando encurralar Patrick nas cordas. O brasileiro tentou usar sua maior envergadura (1,92 metro, contra 1,71m de Castaño) durante os três primeiros rounds. Com o tempo o argentino manteve o ritmo e Patrick passou a não usar mais os jabs, a não se movimentar e aceitar a luta no corpo a corpo, exatamente a forma preferida de combate do rival.

    Desta forma, Castaño conseguiu abrir uma grande vantagem nas papeletas e lutou com tranquilidade dos últimos assaltos. Já Patrick pouco produziu no ataque durante os 12 assaltos disputados e ficou sem o título mundial.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em primeira defesa, Patrick Teixeira perde o título mundial dos médios-ligeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.