MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em Portimão, Miguel Oliveira se torna 1º português a conquistar pole na MotoGP

Não haveria lugar melhor para um piloto português conquistar a primeira pole position para o país na história da MotoGP. Neste sábado, o feito foi alcançado por Miguel Oliveira no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, palco da etapa de Portugal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2020, 12:55:00 Editado em 21.11.2020, 12:59:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Não haveria lugar melhor para um piloto português conquistar a primeira pole position para o país na história da MotoGP. Neste sábado, o feito foi alcançado por Miguel Oliveira no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, palco da etapa de Portugal, a última das 14 previstas para a temporada 2020.

continua após publicidade

Para assegurar a pole position, Oliveira, da KTM Tech3, cravou o tempo de 1min38s892 na sua última volta lançada na fase decisiva do treino de classificação. O piloto português, inclusive, não só fez uma pole inédita como largará pela primeira vez na sua carreira da fia principal do grid. Ele é o décimo colocado no campeonato, mas já venceu uma prova em 2020, a etapa da Estíria.

Quem mais se aproximou de Oliveira nesta sexta-feira foi o italiano Franco Morbidelli, que fez o tempo de 1min38s936 com a sua Yamaha SRT, ficando a apenas 0s044 do pole position - apenas os dois fizeram voltas em menos de 1min39 na sessão classificatória em Portimão.

continua após publicidade

O australiano Jack Miller foi 0s146 mais lento do que o português e vai largar com a sua Pramac Ducati da terceira posição. O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, e o alemão Stefan Bradl, da Honda, compõem, em ordem, a segunda fila do grid da corrida portuguesa.

Já a terceira tem o francês Johann Zarco, da Avintia Ducati, o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, e o compatriota Pol Espargaró, da Ducati. Campeão antecipadamente, o espanhol Joan Mir, da Suzuki, teve um dia ruim e largará apenas da 20.ª posição entre os 22 participantes.

A etapa de Portugal da MotoGP tem largada prevista para as 11 horas (de Brasília) deste domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em Portimão, Miguel Oliveira se torna 1º português a conquistar pole na MotoGP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!