MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em noite de golaços, Tombense vence o CSA pela Série B do Brasileiro

Com dois golaços, um de Everton Galdino e outro de Ciel, o Tombense confirmou sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o CSA por 2 a 1, na noite deste domingo no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). A partida foi válida pela 12ª r

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2022, 21:20:00 Editado em 12.06.2022, 21:25:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com dois golaços, um de Everton Galdino e outro de Ciel, o Tombense confirmou sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o CSA por 2 a 1, na noite deste domingo no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). A partida foi válida pela 12ª rodada.

continua após publicidade

Os dois gols do time mineiro foram marcados do segundo tempo e acertaram o ângulo do goleiro Jean, do CSA, que nada pôde fazer. O primeiro, de Everton Galdino, aos nove minutos, foi em chute de fora da área. Ciel, aos 21 minutos, cortou a marcação pela esquerda e bateu bonito sem chance para o goleiro. O CSA ainda descontou no final, com Rodrigo Rodrigues, de pênalti.

Com a vitória, o Tombense subiu para a sétima colocação, com 16 pontos, dois a menos do que o Sport, último clube no G-4 - zona de acesso. Depois de permanecer na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas, o time mineiro está sem perder há quatro jogos.

continua após publicidade

O CSA estaciona na 15ª colocação, com 13 pontos, apenas um ponto distante do Náutico, último clube dentro da zona de rebaixamento. O time alagoano não perdia desde a sexta rodada, quando tinha sido derrotado pelo Vasco por 1 a 0, mas com um campanha com muitos empates - são sete - está na parte debaixo da tabela.

O primeiro tempo foi morno com os dois times pouco inspirados ofensivamente. O CSA foi quem criou a primeira chance aos 19 minutos, quando após tabelar com Gabriel, Lucas Marques bateu para fora cara a cara com o goleiro Felipe Garcia.

Com dificuldade em penetrar na área do CSA, o Tombense só criou chances em chute de fora da área na primeira etapa. Da primeira vez, Jean Lucas recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu forte, com a bola passando rente ao travessão aos 22. Da segunda vez, aos 30 minutos, Renatinho arriscou de longe e Jean espalmou para escanteio.

continua após publicidade

Keké, de falta, aos 36, também levou perigo em chute da intermediária ao gol do CSA. Novamente fora da área, Keké, aos 46, bateu rasteiro e a bola passou perto.

Assim como no primeiro tempo, o Tombense buscava o gol em chutes de fora da área. Aos nove minutos, deu certo. Éverton Galdino recebeu na entrada da área, arrumou e bateu de esquerda no ângulo de Jean, marcando um golaço: 1 a 0.

O Tombense foi buscar o segundo gol aos 21 e novamente com um golaço. Ciel recebeu pela esquerda, cortou o marcador para o meio da área e mandou no ângulo do goleiro do CSA. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

continua após publicidade

O CSA tentou atacar depois dos dois gols sofridos, mas o Tombense conseguiu anular as investidas adversárias. No final, o CSA diminuiu aos 50 minutos com Rodrigo Rodrigues cobrando pênalti.

Pela Série B, o Tombense joga no próximo sábado diante do Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), às 16h. O CSA joga no domingo contra O CSA, em Campinas (SP), às 11h.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 2 X 1 CSA

TOMBENSE - Felipe Garcia; David, Ednei (Marcondes), Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas (Nenê Bonilha); Keké (Kleiton), Everton Galdino (Gabriel Henrique) e Renatinho (Ciel). Técnico: Bruno Pivetti.

continua após publicidade

CSA - Jean; Lucas Marques, Werley, Anderson Martins (Edson) e Wellington; Felipe Augusto (Marco Túlio), Geovane (Giva Santos), Gabriel e Lourenço; Lucas Barcelos (Yann Rolim) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart Santos.

GOLS - Everton Galdino, aos nove, Ciel, aos 20, e Rodrigo Rodrigues, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

CARTÃO AMARELO - Wellington e Geovane.

RENDA E PÚBLICO - ao disponíveis.

LOCAL - Soares de Azevedo, em Muriaé(MG).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em noite de golaços, Tombense vence o CSA pela Série B do Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!