Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Em noite de golaços, Guarani goleia Água Santa e eleva moral para a disputa do Dérbi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após sofrer uma dura derrota para o Palmeiras por 4 a 1, o Guarani deu a volta por cima em grande estilo. Em noite de golaços no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time campineiro fez um primeiro tempo fulminante, não tomou conhecimento do Água Santa e aplicou uma goleada de 4 a 0, nesta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado eleva a moral para o dérbi contra a rival Ponte Preta, no domingo.

Além da vitória, o Guarani retomou a liderança do Grupo B, agora com 10 pontos, ultrapassando o Santos, que tem oito. Já o Água Santa, que teve a estreia do técnico Pintado, divide a lanterna geral com o Botafogo, ambos com quatro pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Querendo uma resposta rápida, o Guarani foi para cima do Água Santa e não demorou para construir o resultado, ainda na primeira etapa. Com bastante espaço para finalizar, Nathan foi quem abriu os trabalhos, em um golaço de fora da área, aos 12 minutos. Empolgado, João Marcelo quis imitar o companheiro e em um chute colocado no ângulo, ampliou aos 19.

O time de Diadema sentiu o golpe e ainda levou um susto, quando Netinho foi expulso, mas teve o cartão vermelho revogado pelo VAR. Quando o jogo encaminhava para o seu final, os donos da casa foram transformando o resultado em goleada. Aos 41, João Victor pegou o rebote dentro da área para marcar mais um. Nos acréscimos, aos 46, Deni Junior recebeu sozinho na área e fez o quarto.

Na volta do intervalo, o que já estava ruim para o Água Santa, piorou quando o técnico Pintado foi expulso por reclamação. Perdido em campo, viu o Guarani seguir tomando conta da partida. Os donos da casa chegaram até marcar o quinto, em outro golaço, desta vez de Deni Junior, porém foi anulado por impedimento de Emerson Barbosa, na origem da jogada.

publicidade

A primeira finalização do Água Santa só foi sair aos 20 do segundo tempo, com Villian, parando em Gabriel Mesquita. Com o passar do tempo, sem o adversário oferecer perigo, o Guarani começou a tirar o pé e poupar alguns jogadores, visando o clássico de domingo. Com a vitória mais que encaminhada, o time da casa trocou passes e conduziu o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Guarani tem pela frente o dérbi de Campinas, contra a Ponte Preta, no domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, casa do rival. Mais tarde, o Água Santa recebe o Palmeiras, às 18h30, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

FICHA TÉCNICA

publicidade

GUARANI 4 X 0 ÁGUA SANTA

GUARANI - Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Cauê), Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Nathan Camargo (Anderson Leite), Mateus Sarará (Caio Mello) e João Victor; Luiz Miguel (Isaque), João Marcelo e Deni Júnior (Matheus Régis). Técnico: Maurício Souza.

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Diogo Batista (Ynaiã), Fábio Sanches, Robles, Rafael Vaz e Guilherme Lazaroni; Wesley Dias (Villian), Netinho (Gabriel Silva) e Luan Dias (Davi Gomes); Neilton (Mike), Ademilson. Técnico: Pintado.

publicidade

GOLS - Nathan, aos 12, João Marcelo, aos 19, João Victor, aos 41, e Deni Junior, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Deni Junior (Guarani); Netinho, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Ademilson e Villian (Água Santa).

CARTÃO VERMELHO - Pintado (Água Santa).

publicidade

ÁRBITRO - Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (SP).

RENDA - R$ 102.610,00.

PÚBLICO - 3.969 torcedores.

publicidade

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline